Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Salt - Navegue livremente em um mundo de mar e ilhas!

Eu lembro que uma das coisas mais maravilhosas de Assassin's Creed IV, era navegar pelo mar e poder achar ilhas do nada, aquela sensação de se estar vivendo em um mundo cheio de mar e com diversas ilhas onde eu poderia achar coisas variadas, era incrível demais! Quando fui jogar Salt, e vi a proposta que o jogo tem, só imaginei isso, além de que gostei demais de ver um universo apresentado dessa maneira, afinal de contas convenhamos que toda vez em que se pensa em um jogo Survival com gráficos limitados, o que vem a cabeça é "Minecraft", e fazendo um mundo de ilhas e navegação, o jogo acaba automaticamente criando uma identidade própria.

Bom, não há uma história no jogo, ele é um survival, sendo assim aqui você tem que usar os recursos naturais do ambiente para sobreviver, e assim tem que coletar variados tipos de coisas, como madeira e pedra, e criar ferramentas, além de precisar se alimentar e criar veículos aquáticos para navegar pelo mundo, e assim ir fazendo a vida do seu personagem.

Você começa criando o mundo, é possível usar um padrão que já vem definido no jogo, e assim permite que pessoas da internet usem o mesmo mundo para mostrar onde há coisas, e etc. Ou você pode criar o seu próprio mundo através de uma palavra chave, qualquer palavra que você escrever irá fazer com que o mundo seja criado usando as letras dela como código base para desencadear as coisas aleatoriamente, essa também é uma boa maneira de não perder pra sempre mundos que você tenha criado antes, pois assim basta escrever a mesma palavra que usou antes, e lá estará o seu belo mundo de volta.

Ao criar o ambiente, você já vai notar imediatamente que está cercado por mar, em geral as ilhas do jogo são muito pequenas e você consegue avistar distante dali, algumas outras ilhas, mas precisa primeiro se virar com o que tem no lugar onde está, para só depois se arriscar em outros lugares, e assim já de primeira vai procurar madeira e outro recurso qualquer para sobreviver.

Existe um ciclo de dia e noite, sendo que durante a noite as coisas ficam mais perigosas, você pode fazer uma fogueira e outras coisas para ir sobrevivendo. É necessário ter armas para se proteger de criaturas da noite, e também existe a necessidade de comer, e assim você pode criar um arco e sair para caçar.

Apesar de ser possível nadar, é um pouco demorado ir a nado para outra ilha, e o ideal é você construir um barco. Esse elemento é uma das coisas que dá o maior climinha de aventura, pois é possível navegar por aí, e não se sabe que perigos ou recompensas você encontrará em outra ilha, podendo até mesmo sofrer um ataque de piratas, e ter que lidar com eles ou fugir.

Graficamente o jogo é simples, porém em geral é bonito, as texturas dele dão toques bem especiais em certos momentos, ainda mais quando você olha para o horizonte, no entanto pode acabar parecendo um jogo antigo devido aos seus modelos 3D, especialmente os dos personagens, que é um tanto simples, porém em geral é algo visualmente atraente, ainda mais com os ambiente paradisíacos apresentados.

Enfim, esse jogo é realmente muito gostoso e vale a pena dar uma conferida, quem gostar de jogos de sobrevivência, provavelmente vai querer dar uma olhada nesse. Para conferir você pode olhar o site oficial de Salt.

Postar um comentário

0 Comentários