Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Action Henk - Corrida de brinquedos que vai te encantar

Quando eu penso meramente em um jogo de corrida padrão onde você deve controlar um personagem que salta e se abaixa, não é exatamente o tipo de jogo que me empolga. Pra falar a verdade se você parar para pensar, a ideia em si é tão crua que não dá pra imaginar algo inesquecível. Mas essa regra não se aplica a Action Henk, um jogo que é basicamente isso, mas que facilmente consegue consumir horas da vida de alguém.

Esse é mais um daqueles jogos que faz simulação de brinquedos, então se você é fã de obras como Toy Soldiers, ou mesmo o agitadíssimo Super Toy Cars, certamente se sentirá em casa ao jogar esse aqui, pois você assume o papel de bonecos que competem usando outros brinquedos como parte de seu mundo e dando aquela atmosfera que muitos gostam tanto.

A proposta inicial do jogo é bem simples, você começa em uma ponta de uma pista de corrida improvisada feita daqueles joguinhos de mini carros, e deve atravessar essa pista até chegar no outro ponto enquanto salta e escorrega por diversos lugares, ganhando impulsos para chegar o mais rápido possível.

O grande diferencial é o quanto esse jogo causa uma ótima sensação de liberdade com a grande velocidade apresentada e a forma que as pistas são montadas, por exemplo existem lugares que você vai ter que pular na parede, pegar impulso e saltar na parede oposta, e assim vai. Além de manobras incríveis como dar um loop.

Mas ao contrário do que possa parecer, não é aquele tipo de jogo onde o objetivo é desviar de obstáculos, você realmente tem que chegar mais rápido. Quanto mais se apressar, melhor será a sua colocação, portanto as suas escolhas irão ser um diferencial em cada ambiente. Por exemplo se você optar por escorregar em um lugar ao invés de descer correndo, ganhará mais velocidade, e nem todos os lugares são óbvios para se fazer isso, pois pode ser por exemplo uma descida pequena demais e que você julgue não valer a pena, preferindo fazer outra coisa como dar um salto.

Você pode ver o "fantasma" do jogador de outra pessoa que está em uma classificação acima da sua, portanto se sente competindo com alguém e se esforçando para tentar fazer melhor que esse jogador. Também é possível passar o seu fantasma para seus amigos tentarem fazer melhor e vice versa.

Existe ainda um modo online, onde você compete em tempo real com outros jogadores e vê quem consegue fazer a melhor pontuação. E a experiência acaba se estendendo ainda mais com o modo de construção de níveis, onde você pode fazer umas coisas bem surreais.

O visual do jogo é muito bonito, usando gráficos em 2.5D e não economizando nem um pouco em mostrar que o jogo é sim 3D, com curvas que fazem o cenário se modificar completamente e diversos elementos acontecendo ao redor da pista, simplesmente fantástico.

Enfim, não adianta negar, eu sei que até hoje você compra aqueles action figures nerds estilosos pra enfeitar seu armário, Action Henk é um bom jogo para se divertir sozinho ou com amigos, apesar de sua proposta simples, é daquele tipo de jogo que vai bem direto ao ponto no que apresenta, sendo assim é algo sem compromisso e perfeito para passar o tempo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários