Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Undefeated - Um JRPG que usa a fórmula mais pura

Existem algumas vezes em que queremos algo novo e diferente, uma coisa que dê uma variada, porém há outros momentos em que bate aquela vontade de simplesmente jogar algo padrão, uma coisa clássica que use uma fórmula já bastante comum, e hoje vou falar sobre um desses jogos. Undefeated usa o gênero de RPG japonês no mais forte estilo dos primeiros Final Fantasy, e que se você é do tipo que sai vasculhando a internet atrás de jogos desse gênero, certamente vai gostar bastante desse.

O jogo tem uma história bastante clássica, apresentando um mundo de fantasia medieval em que a humanidade é ameaçada pelo crescimento das terras devastadas (Wastelands) e que precisa ser contido imediatamente. Aqui você assume o papel dos guerreiros Marcus, Bastien e Fela, que estão recebendo um rígido treinamento para conter essa ameaça.

Uma coisa que gostei bastante nesse jogo, é essa sensação inicial de que você está em uma escola militar e aprendendo, como na primeira missão em que há vários grupos e são enviados para fazerem tarefas na floresta e assim é preciso entrar, enfrentar criaturas, localizar o objetivo e então voltar o mais rápido possível para avisar que a tarefa foi concluída.

Se você é uma das pessoas que se sentiu abandonada após Millennium5: The Battle of the Millennium, certamente vai gostar desse jogo, primeiramente por apresentar um universo de fantasia medieval e depois porque trata-se de uma criação da mesma empresa, sendo assim é fácil sentir aquela atmosfera já tão conhecida.

A jogabilidade usa um estilo clássico padrão, apesar de terem alguns elementos configuráveis, como por exemplo você decidir se quer que os seus encontros com inimigos sejam aleatórios e visíveis ou se você pode ver as criaturas andando pelo lugar e tem que encostar nelas para se começar a pancadaria. Mas aqui nós vemos coisas bem comuns em JRPG's tradicionais, com sistema de inventário, nível, combates em turnos e etc.

Graficamente o jogo atrai por usar sprites próprios, então mesmo tendo um estilo que não é uma coisa de outro mundo, acaba naturalmente se tornando agradável aos olhos de quem gosta de JRPG, porque não há aquela sensação de jogo reciclado, mas sim de algo bem novo. Por exemplo você acha uma estalagem e vai estar lá o tão clássico INN na entrada, mas em um visual próprio do jogo, deixando-o assim com uma certa personalidade.

Enfim, Undefeated é um jogo que acho que vai variar o público, se você estiver cansado de jogos desse gênero iguais, certamente esse jogo não é pra você. Por outro lado se você quiser uma experiência que use uma fórmula bem pura, pode ser que você fique apaixonado por esse título. Quem se interessar pode conferir mais informações no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários