Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Woolfe - Uma chapeuzinho vermelho muito barra pesada

Não vou dizer que é inovadora a ideia de uma Chapeuzinho Vermelho sombria, isso porque aparentemente a personagem parece ter despertado uma baita de uma inspiração em muitos roteiristas que a levaram para o lado das trevas. Alguns exemplos são o violento Zombie BBQ, o sombrio The Path e ainda o filme que divide opiniões A garota da Capa Vermelha, então obras de uma visão mais pesada da personagem é o que não falta, mesmo assim Woolfe - The Red Hood Diaries consegue mostrar um brilho em meio as outras obras e pode gerar bons momentos de diversão, especialmente pelo ambiente expandido que foi criado.

A história se passa em um tipo de era medieval mágica, um pouco sombria onde contos de fada são cidadãos comuns. Mas as coisas ficam agitadas com a morte dos pais de uma garota, a Chapeuzinho Vermelho, que não acredita nem um pouco que foi um mero acidente, e assim passa a investigar o caso ela mesma e sai em busca de evidências, pois acredita que o responsável foi o Lobo Mau, um homem influente e capaz de tudo para manter a conspiração.

A jogabilidade certamente vai deixar muitos apaixonados, apresentando um jogo de plataforma 2.5D com elementos hack and slash, então você sai passando por diversos cenários cheios de armadilhas, locais para escalar e plataformas que precisam serem alcançadas. O jogo constantemente move a câmera para algum ambiente mais ao fundo ou mais a frente do cenário, sendo assim embora seja constante a ideia de se mover de um canto da tela até o outro, nesse caminho você terá que entrar em becos e passar por áreas que deixam claro que existe um ambiente vasto.

O jogo tem um sistema de combate que pode agradar um bocado, equipada com um belo de um machado afiado, você tem que de vez em quando enfrentar alguns soldados do Lobo, e para isso pode aplicar alguns combos que os fará ter uma morte nada bonita. É um elemento que pode agradar a muitos, embora eu acredite que a verdadeira estrela é o elemento plataforma.

A personagem tem uma movimentação rápida e algumas habilidades, podendo explorar o lugar e procurar coisas secretas, você pode se pendurar em beiradas, dar pulo duplo, se abaixar e correr rápido para dar saltos e atingir lugares mais distantes, com esse pacote de habilidades existe uma boa sensação de liberdade.

A atmosfera do jogo definitivamente é uma coisa que também consegue um certo destaque, mostrando um ambiente bastante obscuro e muito detalhado, como falei o jogo não se concentra em apenas um caminho reto em 3D, a desenvolvedora se preocupou em fazer elementos 3D muito detalhados e cheio de bons efeitos, realmente ficou uma coisa bonita de se ver.

Enfim, fica essa dica de jogo pra vocês, acredito que especialmente os fãs de plataforma irão adorar e conseguir uma boa diversão. Aqueles que se interessaram e estiverem afim de fatiar alguns guardas podem dar uma conferida em mais detalhes no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários