História
Uma vila na idade média é constantemente atacada por um lobisomem portanto as pessoas da vila passam a fazer sacrifícios constantes de animais para evitar mortes e durante 20 anos o lobo não ataca mais, porém um dia ocorre um ataque sem nenhum motivo e os habitantes voltam a temer a criatura.
Sobre o filme
Bom, antes que alguém comece a gemer, SIM eu sei que é da mesma diretora de crepúsculo, mas sinceramente eu não estou nem aí, me pareceu muito interessante a idéia de fazer uma nova versão da chapéuzinho vermelho.
Eu adorei o filme, ele tem sim romance e é uma história de amor mas isso não mata o clima de tensão que se tem, durante o filme inteiro há uns toques de suspense que me agradaram demais. O fato do lobo ser um lobisomem coloca o clima bem tenso porque significa que ele tem sua forma humana e mora na vila, mas ninguém sabe quem ele é então fica aquele ar de "O assassino pode ser qualquer um daqui..." e assim você fica tentando o filme todo descobrir quem é o lobo, desconfia de vários personagens. Apesar de não ser pesado o suficiente para ser classificado como horror, tem as suas cenas repentinas que pode chegar a assustar algumas pessoas.
O visual do filme é maravilhoso, parece uma grande pintura, o destaque que a capa da chapéuzinho faz com o resto do cenário e como tem muita neve e a cor do filme é escura, deixa realmente algo bonito de se ver.
Apesar do filme ter uma história de amor eu não achei esse exagero todo que estão falando por aí não, sinceramente eu acho que é o maior preconceito devido a crepúsculo e nem venham me dizer que "Nãããooo ninguém levou crepúsculo em consideração" porque em varias das analises que vi por ai sempre os autores falando que "repetindo crepúsculo" e bla bla bla. Sim ele tem romance mas acho que as pessoas generalizaram muito e não querem que a diretora faça algo bom nunca mais, é aquilo que falei na matéria sobre ter bom gosto, a mulher foi amaldiçoada, condenada a não poder mais fazer filmes bons só por causa disso. Eu gostei muito de ver a inquisição sendo apresentada, personagens sendo condenados a morte acusados de bruxaria, o medo que rola na vila, o visual, o mistério sobre quem é o assassino, então como eu poderia dizer "O filme é só melosidade do começo ao fim"?
Enfim
Eu acho que se as pessoas não soubessem que esse filme foi feito pela diretora de crepúsculo elas iriam gostar muito mais dele. Eu achei muito bom, acho que as pessoas que curtem um filme sobre criaturas e que se passe na idade média vão gostar muito se assistirem sem preconceitos. Mas não esperem que seja uma chapéuzinho vermelho tão DO MAL como a do jogo The Path não, porque não é kkkkkkk.


