Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metrocide - Um carismático stealth retro-futurístico

Hoje vou falar sobre um daqueles jogos apaixonantes, em que você olha para uma screenshot e rapidamente sente uma vontade enorme de experimentar o que algo assim tem a oferecer. Mas felizmente Metrocide não é apenas um jogo composto por um belo visual, mas também por uma atmosfera de ótimo bom gosto e um ambiente que apesar de ser retro, usa uma temática cyberpunk, fazendo assim com que muita gente se sinta atraída.

Você assume o papel de um assassino de aluguel chamado T.J. Trench e que é bastante conhecido no submundo. Em uma cidade sombria cheia de gangues, alta tecnologia que permitem drones policiais vagarem por aí e vigilantes andando por toda parte, você recebe contratos para cometer assassinatos, mas em meio a tanto perigo, é preciso ficar bastante atento, pois não há muita diferença entre a presa e o predador nesse lugar.

Esse é um jogo que usa uma mecânica de ação e Stealth, e assim pode ser um tanto confuso, isso porque enquanto a maioria desse estilo de jogo se passa em ambientes fechados, aqui a coisa é mais complicada, pois se passa em lugares abertos e onde é preciso ter calma, você tem que andar em meio a uma multidão cheio de câmeras, pessoas e policias vagando por toda parte e mesmo assim precisa conseguir assassinar o seu alvo e sair ileso.

Inicialmente você escolhe se quer que o seu personagem seja homem ou mulher, depois vai para a ação, onde é preciso primeiro achar um contato onde é possível comprar armas ou fechar contratos. Cada contrato tem um valor diferente, e ao escolher, você precisa andar pela cidade localizá-lo, então é a hora da matança, mas é necessário analisar constantemente o ambiente onde se está, pois haverão consequências, por exemplo um beco pode ser tranquilo, mas você terá que ser paciente para cometer um assassinato em um lugar assim, já em meio a multidão fará com que hajam testemunhas.

O jogo carrega uma baita de uma atmosfera gostosa e que passa bem a sensação de ambiente futurístico, por exemplo quando você coloca o mouse em cima de qualquer pessoa na rua, aparece uma ficha dela, sendo assim você pode saber com quem está se metendo e os perigos que pode estar prestes a enfrentar.

O gráfico do jogo é encantador, com uma visão aérea, ao ver as screenshots eu imaginava que tratava-se de uma obra 2D, mas ele usa um estilo semelhante ao de GTA 2, com todas as estruturas em 3D apesar da visão ser de cima e ao se movimentar pelo cenário você pode ver as paredes dos prédios dependendo do ponto em que estiver, é algo realmente bonito de se ver, além de todos os toques cyberpunk em uma versão retro.

Enfim, Metrocide é um jogo difícil pra caramba e isso pode assustar muita gente, apesar disso é uma obra bela em sua essência e consegue transportar facilmente o jogador para o universo apresentado, se você é fã de um Stealth difícil, esse é seu jogo! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários