Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mistério da pegadinha que deu errado

Existem algumas coisas na internet que simplesmente se tornam populares demais, todo mundo já viu e até mesmo quem ainda nem nasceu vai ver um dia, no entanto certas coisas faz com que nós só vejamos, e depois acabamos não falando sobre o assunto. E esses dias me bateu a curiosidade sobre a "Pegadinha que deu errado", um vídeo clássico que não tenho nem ideia de quando vi, acho que foi na época em que o youtube nem ao menos existia e se via vídeos através de CD's que os amigos passavam cheio de vídeos interessantes.

Eu duvido que alguém não tenha conferido ainda, mas caso por algum milagre, alguma alma não conheça a pegadinha, ela apresenta um homem escondido dentro de uma caixa de correios e as pessoas tentando colocar as cartas dentro, porém ela sendo jogada pra fora, tudo com uma musiquinha animada e muita risada, até que um homem vai colocar e espia pra ver se tem alguém dentro, ao conferir, retira uma arma e dispara vários tiros contra a caixa.

Nem preciso dizer que é um vídeo um tanto chocante, especialmente porque o público que assiste pegadinhas ta em clima de risada, e quando acontece uma reviravolta tão repentina, o normal é ficar surpreso e pensativo imediatamente, o impacto do vídeo é muito forte. Normalmente a pessoa passa o vídeo para os amigos, daí falam "Nossa... Isso foi cabuloso!" e depois vão fazer outra coisa, não se comenta sobre o assunto.

Mas bom, como falei, eu estava pensativo sobre isso esses dias, afinal fazia tanto tempo que eu tinha visto, e tem algumas coisas que depois de um tempo acabamos questionando, e esse é o tipo de vídeo estranho demais. Afinal de contas, se era uma pegadinha, provavelmente foi gravado por uma emissora de TV, visto que é um vídeo com cara de anos 90, onde não tinha internet popular como hoje e canais de vídeos com pessoas comuns fazendo esse tipo de coisa. Se era um vídeo para a TV, por que diabos ele foi divulgado se acabou em tragédia? Então ao pensar um pouco mais sobre isso, de repente pareceu tudo muito estranho.

Fui dar uma pesquisada e as informações na internet foram que isso foi feito por uma companhia da Argentina chamada Ogilvy & Mather, e que era uma campanha publicitária, logo pensei "De que? É uma campanha anti-pegadinha para as pessoas saberem que uma hora pode acabar mal?", mas não vi nada, o próprio site da empresa não funcionou, vi também a informação sobre o vídeo ter ganho um prêmio em 2001 no London International Advertising Awards, mas não achei nada também...

Resolvi dar uma vasculhada e achei versões do vídeo, logo em comentários do youtube vi que ele tinha sido editado, e que a versão final na verdade mostra que é um comercial. Finalmente depois de uma procura, eu acabei achando uma versão de 1:01 minutos e que pelo jeito era a completa, cheguei a postar aqui quando escrevi a matéria, mas infelizmente tiraram a bagaceira do ar >__<.
No final dessa versão aparece a mensagem "Nós sabemos que você não gosta de surpresas." e então o nome de uma empresa "Type & Magic", que segundo a descrição do vídeo é de designers gráficos. Como as escritas aparecem em inglês e não em espanhol, o papo de empresa da Argentina parece mais vago ainda. Mas e vocês, o que acham? Eu acredito que seja falso mesmo, mas mesmo não sendo verdadeiro é bem esquisito um comercial assim, não acham? Imagine isso na TV? É chocante pra cacete, só que pode ser um daqueles casos de comerciais bizarros que na época o povo não percebe o quanto é sinistro o negócio e só deixam passar. Enfim, confiram a versão mais popular na internet:
Obs: Depois dessa matéria, acabei criando outra com informações que consegui depois e que acaba, com todo o mistério da coisa deixando bem explicado o que exatamente ocorreu aí. Veja aqui a pegadinha desvendada.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. cara tu escreve pra kcta e não chega a conclusão nenhuma, pqp!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk é verdade ! da uma conclusão porra !

    ResponderExcluir
  3. O mais irônico, é que se eu tivesse dado uma conclusão, vocês não iriam comentar nada aqui, daí faço uma matéria onde estou falando sobre minha busca pela resposta, e já chega o povo exaltado... Eu não prometi respostas, a própria matéria é sobre o caso curioso, nem tudo na vida se tem respostas. Agora eu olho as centenas de postagens onde abordo temas com respostas e me pergunto, cadê os comentários de vocês? Aí não né? Pra que ter o trabalho de participar e dar a opinião? Se não acharam proveitosa a postagem só por não se ter uma resposta, paciência né amigos...

    ResponderExcluir
  4. Eeu vi isso na TV quando eu tinha 8 anos era assim,o cara tinha chegado botado a carta e tal, ai quando o homem saca a arma e atira no homem dentro da caixa as rísads de fundo simplesmente broxaram, e ´só mostraram a foto do cara que morreu e acabou por ali.

    ResponderExcluir