
O que aconteceu é que quando foi aprovada a lei lei nº 436-FZ, muitos produtos antes considerados inocentes e para todas as idades, passou a ser um verdadeiro problema e que deve ser acessado apenas por pessoas maduras. Isso porque essa lei define que a homossexualidade é prejudicial para crianças, e todas as coisas que demonstrem algum tipo de afeto entre pessoas do mesmo sexo imediatamente começou a ser considerada ilegal para evitar que os pequenos fiquem traumatizados com aquilo. Isso foi uma surpresa pra EA em 2014 que certamente já estava esperando ganhar uma baita grana no país com The Sims 4 que acabou sendo limitado pra adultos.
A lei foi extremamente criticada na época, especialmente pela mídia internacional, e como podem ver, acabou afetando não apenas filmes com personagens homossexuais, mas também diversas outras coisas, por mais que tenham cara de inocentes, no país existe o temor de que se as crianças veem algo desse tipo possam resolver virar gays e lésbicas. Naturalmente houve uma grande controversa no próprio público gamer, alguns apoiando a atitude, já que desde sempre muitos acham um absurdo existir a possibilidade de relacionamento entre o mesmo sexo no jogo, e aqueles que acham que isso não muda em nada uma pessoa.
E você? O que acha? Acredita que jogar The Sims pode deixar uma criança traumatizada ao descobrir a possibilidade de relacionamento entre personagens do mesmo sexo? Jogos tem esse tipo de influência sobre as pessoas?
2 Comentários
Achei isso uma tremenda idiotice, tem que ser muito ignorante pra achar que se uma criança ver homosexuais ela vai querer virar gay ou lesbica. Eu não tenho nada contra nem a favor do homosexualismo mas isso ja é demais neh? Mas a Rússia também é cheia de frescuras, eles sempre inventam alguma idiotice diferente para virar lei.
ResponderExcluirProteger crianças? Aff... faça me o favor né -_-
ResponderExcluirParece que a cada dia as pessoas estao tendo a mente cada vez mais fechada