Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Splinter Cell: Blacklist - Para aqueles que amam Stealth!

Hoje vou falar aqui sobre Splinter Cell: Blacklist, um jogo que eu fiquei realmente muito empolgado em jogar, principalmente porque provavelmente esse é o jogo que mais amo do estilo Stealth e acho que ele tem um climinha próprio bastante único, além de que eu não tinha jogado novamente nenhum jogo da série desde que zerei o Conviction. Pra quem não sabe Splinter Cell é baseado na série de livros do autor Tom Clancy.


Esse jogo mostra a história de uma agência terrorista que se autointitula "Os engenheiros", os mesmos iniciam uma série de ataques a americanos que começam a chocar as pessoas. Eles exigem que todas as forças do país sejam retiradas de outros países e retornem para casa imediatamente ou continuarão fazendo os ataques. Logo o governo toma uma decisão para descobrir quem são os líderes da ameaça e eliminá-los.

Nesse jogo mais uma vez você assume o papel de Sam Fisher e em campanhas cooperativas é possível assumir o papel do agente Briggs. Apesar de existir bastante ação no jogo e ser possível sair metendo bala em todo mundo, eu o achei bem mais difícil que o conviction, então no caso o modo Stealth está novamente em alta nele e com certeza é necessário ser bastante cuidadoso e pensar bem antes de agir.

O visual também mudou um pouco, ele está mais sombrio, enquanto o conviction havia todo um certo brilho, tudo era bastante luminoso e tinha aquele tom verde constante, esse voltou a dar mais destaque à escuridão do jogo e uma sensação maior de ser um agente secreto já que dessa vez você não é um fugitivo, mas sim um espião.

Como você tem uma equipe agora, ficou incrível a experiência de receber informações enquanto você está fazendo a missão, e não são apenas coisas realmente importantes para a finalização, você pode por exemplo achar computadores e entrar em contato com um membro da equipe responsável por hackear sistemas, ou mesmo receber informações sobre algum tipo de bandido procurado e já aproveitar que está por ali e pegar o infeliz.

A ubisoft deu um certo toque "Assassin's Creed" no jogo ao colocar uma "central de comando" que me lembra muito o Desmond saindo do Animus, nesse lugar você visita ao fim das missões, nesse lugar é possível não apenas conversar e obter informações, como escolher a próxima missão que irá fazer e o melhor de tudo, as atualizações. Como você ganha dinheiro nas missões, pode escolher como gastar ele e assim você pode melhorar o avião em que fica sua equipe e desse jeito ganhar algumas vantagens, como por exemplo aumentar o rastreio de coisas, ou pode melhorar o seu equipamento que irá usar nas missões.

O jogo tem um sistema de pontuação que apresenta a sua forma de agir e no final da missão é apresentada a pontuação que você fez, graças a isso você logo percebe qual o estilo que mais costuma usar, assim como aproveita para comprar equipamentos que vão te ajudar a melhorar esse estilo ou mesmo tentar agir de outra forma. Além do mais é possível repetir as missões e assim você pode testar estilos diferentes e criar experiências completamente novas.

Não posso deixar de falar da dublagem, eu realmente gostei pra caramba e é a primeira vez que ouvimos o Sam Fisher falar português, algo que acho fantástico demais e que considero um verdadeiro sonho sendo realizado!

Enfim, para quem gosta de jogos Stealth está aí uma opção, com certeza Splinter Cell é o tipo de jogo que pessoas que gostam desse gênero não podem deixar de jogar e ainda podem intensificar a experiência chamando um amigo para partidas cooperativas. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eae, gostei do post, mas mudando de assunto, gostaria que vc desse uma olhada em uma anime chamado Claymore, uma vez eu pedi que vc olhasse o Blood Lad e Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui, mas vc disse que não curtia muito animes meio fofos assim, kkkk então eu to acompanhando esse anime e ele é bem legal, percebi que vc analisa animes só de ação,sobrenatural, do tipo Seinen, e tbm vi na sua lista de animes analisados pelo Blog que Claymore não tava lá, ate achei estranho, por Claymore ser um pouco parecido com Berserk que vc já analisou e talz, não sei se vc já viu ou coisa do tipo, mas se não conhece, vale a pena dar uma olhada nele, acho que vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas me indicaram há um tempo, mas o deixei meio que na lista de espera. Normalmente tenho que estar no clima de ver anime, caso o contrário procuro ver ovas que costumam ter 6 epiosódios ou menos ai é mais facil ver de uma vez.

    ResponderExcluir
  3. ok, quando for assistir anime, esse é realmente é recomendavel

    ResponderExcluir