Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Defiance - Um MMO com cooperativo ótimo de se jogar!

Eu realmente não sou dos maiores fãs de MMORPG's no entanto de vez em quando acabo testando um ou outro e muitas vezes me surpreendendo com certas mecânicas que me agradam pra caramba, e esse foi o caso do jogo Defiance, que me atraiu inicialmente por ter uma proposta inovadora e ligação direta com o seriado de TV de mesmo nome.

Defiance é um jogo pós apocalítico que se passa após a chegada de várias raças alienígenas à terra, fazendo assim com que o planeta fique devastado graças à guerra e quando o conflito finalmente chega ao fim, essas raças passam a viver entre humanos em um ambiente cheio de perigos e pessoas armadas pra todo lado.



A primeira coisa que gostei nesse jogo foi o fato de você não ter que clicar nos inimigos para que seu personagem fique atacando, ao invés disso é um jogo de tiro em terceira pessoa, portanto você pode correr e pular enquanto mira e atira, esse tipo de liberdade sempre me agradou muito. Por outro lado como se trata de um RPG os tiros são baseados não apenas na potência da arma, mas também em nível e dessa forma os tiros não te dão a sensação de potência da arma, principalmente quando você está no começo. As armas podem ir sendo aperfeiçoadas ocm o passar dos níveis.

Existem quatro habilidades iniciais no jogo que você pode escolher e essas ficam a mostra em um enorme mapa de habilidades, quando você escolhe uma delas, ao ganhar nível, poderá gastar pontos de habilidades em outras que estejam ligadas a essa, dessa forma assim que você clica vai abrindo uma nova habilidade e você vai "percorrendo" o caminho da forma que você achar melhor. Se você percorrer suficientemente esse "caminho" na direção certa, poderá alcançar uma das extremidades do mapa de habilidades e assim comprar uma das iniciais que são as mais fodonas e tem coisas como ficar invisível, super velocidade e gerar um holograma que faz os inimigos irem atrás.

Agora sem dúvidas o que mais gostei foi o cooperativo do jogo, como todos os personagens tem um quadriciclo com modo turbo, você pode sair viajando com um amigo pelo ambiente devastado. Existem várias missões, tem as principais em que você tem que fazer coisas mais complexas, por exemplo tem uma missão que você tem que invadir uma base, desativar as torres de defesa, lutar contra os inimigos, ir até uma sala no segundo andar e proteger uma personagem enquanto ela hackeia um computador e inimigos começam a chegar. Tem as secundárias em que as coisas são mais simples como por exemplo matar uma certa quantidade de inimigos.

Existem missões solo em que o mapa muda e você é colocado em uma "fase" diferente como por exemplo uma base inimiga e tem que fazer alguma coisa do tipo resgatar um personagem, e existem ainda eventos, alguns deles especiais que só ocorrem durante a transmissão da série de TV, ou seja se acontecer na série, acontece no jogo. Se você gosta de universos expandidos de obras de ficção científica futurísticas, provavelmente vai adorar.

E eventos mais catastróficos, por exemplo uma vez eu estava fazendo uma missão com um amigo e cada um de nós dirigia um caminhão pra levar uma carga a certo lugar, porém em certo momento o tempo começou a fechar e do nada o céu ficou com um aspecto realmente apocalíptico, muita coisa voando e isso foi graças a um artefato que caiu perto, nós ignoramos esse mas poderíamos nos unir a dezenas de outros jogadores e participar de um enorme tiroteio contra criaturas, sendo que no final todo mundo iria ganhar um bônus.

Enfim, Defiance é um jogo que eu não gostaria de jogar sozinho, porém é realmente gostoso de se jogar com os amigos, você sente que está mesmo viajando por aí e descobrindo novas coisas, ótimo para passar o tempo. O jogo é gratuito mas se quiser um bônus com a Limited Edition, vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários