Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Slender - The Arrival (O jogo que te fará gritar muito)

Sem sombra de dúvidas, Slender foi um jogo que agitou o mundo dos videogames e causou um efeito que nem se sempre vê por aí, que foi o de atrair novos públicos. Simplesmente passou a ser normal ver um monte de pessoas, que não tem nada a ver com o público gamer, jogando. Por exemplo patricinhas colocando vídeos na internet. Isso ocorreu devido à simplicidade do jogo e efeito que ele causava. Afinal tratava-se de um jogo gratuito, fácil de baixar e com um objetivo simples e não uma história longa e complexa. Sendo assim muitos primos ou amigos resolveram convidar as amigas, tias e pessoas nada a ver apenas para coletar as 8 cartas e as filmarem para por na net, e logo algumas das vítimas começaram a fazer o mesmo.

Obviamente o estouro não ocorreu apenas com os não-gamers, mas também foi um jogo que deixou gamers por muitos meses falando sem parar sobre. E graças a isso foi fácil o Slenderman se tornar muito procurado na internet, e mesmo existindo desde 2009, somente em 2012 que causou um verdadeiro efeito nas pessoas, fazendo com que alguns criassem pavor pela criatura. Naturalmente não demorou muito também para surgirem outros jogos baseados em Slenderman, mas a maioria sendo meras cópias de Slender como Haunt: The Real Slender Game, ou até mesmo alguns demakes como o fofíssimo Slender Micro, apesar disso alguns tentaram inovar mais como Slender's Woods.

Também logo começaram a surgir jogos atrás de jogos curtos e se tornou uma mania se filmar enquanto joga. Clique aqui para ver uma lista de jogos indies gratuitos, e até mesmo jogos brasileiros começaram a entrar na lista, como o bizarríssimo Pesadelo. Mas no fim nenhum deles conseguiu ter o mesmo brilho do Slender original, o povo do Slenderman's Shadow até tentou, mas acabou se tornando apenas mais uma cópia na mesma engine.

E assim naturalmente foi deixado um belo de um espaço para Slender: The Arrival, que não se trata apenas de mais um jogo de Slenderman, mas um jogo que é uma parceria entre a Parsec e a Blue Isle Studio. Para quem não sabe, a Parsec foi a criadora original do jogo Slender, sendo assim essa é a sequencia oficial do primeiro jogo.

Dessa vez tudo ficou um tanto mais complexo, pra começar os gráficos estão belíssimos, muito superiores ao do primeiro jogo, com efeitos de luz e tudo mais, existem certos detalhes muito agradáveis de se ver como por exemplo o de você ver no chão a sombra do personagem filmando tudo. A visão com estática agora tem uma explicação mais clara já que você realmente vê através de uma câmera com o REC vermelho do lado e a hora da gravação.

Existe uma história e capítulos no jogo, sendo que ele começa de dia e o segundo capítulo que trata-se do "8 páginas" onde você retorna à jogabilidade original de Slender. Uma coisa estranha que achei é que esse jogo me lembrou de certa forma Alan Wake, pois você anda por um parque em uma montanha que me lembra muito as florestas de Alan Wake, ainda mais com uma criatura sinistra te perseguindo, uma sensação que eu não tinha no primeiro Slender. Há também todo um sistema novo de coletar chaves para abrir portas, poder abrir e fechar janelas, acessar certos objetos como fazer um piano tocar ou ligar um rádio. E uma historinha em cima de tudo isso que vai se revelando através de documentos ou comentários do próprio personagem, como quando ele chega próximo a um balanço e fala que se lembra de sua infância quando ficava ali com uma amiga.

Enfim, o jogo está muito divertido, vale a pena dar uma conferida e ver em como ele evoluiu e ainda teve na produção a participação da galera do Marble Hornets, por isso é algo que você pode esperar para ver referências. =)

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Pena que sou pobre e não posso comprar ele (e o meu pc da xuxa não aguenta tbm).

    ResponderExcluir
  2. sky probleminhs matematico pra vc aqui ó:

    quando eu tinha dois anos meu irmão tinha metade da minha idade

    estou com 100 anos.

    Quantos anos meu irmão tem agora?

    ResponderExcluir
  3. Sky, vc sabe se existe algum filme do Slender ?

    ResponderExcluir
  4. Existe, mas não lembro o nome. Tem um que ta sendo produzido que pelo o que lembro sai esse ano e se chama "The Entity" ou algo assim.

    ResponderExcluir
  5. Bom, Slender - The arrival é um jogo bem sinistro. Depois de ter uma experiência nada agradável nesse jogo do capeta eu fiquei muito viciada nesses tipos de jogos. Bem, agente não se acostuma de uma hora pra outra, mas tem que seguir caminho, não é? ^^

    ResponderExcluir
  6. Quer um jogo não?! In tão bando de desatualizado baixem no tablet ou smartphone ou comprem pra PlayStation ou Xbox
    Slender man must die chapter 1sanathorium
    Slender man must die chapter 2 dead space
    E Slender man must die chapter 3 frorest

    ResponderExcluir