Pesadelo - Um jogo de terror brasileiro assustador!

Eu sempre me perguntei porque não via brasileiros fazendo jogos, não estou falando de super produções, mas sim jogos simples Indie, assim como foi com Slender. Sei que não é só estalar os dedos, mas se tantos gringos faziam jogos, por que não brasileiros? Não havia desculpa, era simplesmente estranho os programadores nacionais não irem pra frente. Daí fui pesquisar e tinha alguns projetos mas todos inacabados, e foi então que o leitor ygor0504 me mandou o jogo Pesadelo, que achei fantástico. O_O'

No jogo você controla um operário chamado Alex, que é enviado para uma estação com diversos problemas, Só que o lugar tem uma terrível fama de assombrado e há várias histórias, o que preocupa bastante Alex e logo ele descobre que não são apenas histórias.

Você tem que resolver uma série de quebra cabeças dentro do jogo e em certos momentos tem que correr contra o tempo para resolver algumas coisas. Não bastando os sustos deixados pelo cenário como luzes apagando repentinamente e coisas passando na frente da tela, ainda tem uma aparição que começa se materializar e se você estiver muito perto ou olhando, ela se torna uma criatura horrível que te persegue soltando um grito assustador.

Eu achei muito foda os caras de cara lançarem o jogo completamente em inglês pra atingir o publico mundial, mas também de cara já lançarem uma versão completamente em português, apenas substituindo as texturas das placas e modificando as legendas. Também na versão em nosso idioma tem dublagem. Claro, isso não importa tanto pros fodinhas "Ui ui ui só vou jogar em inglês porque é lixo em português" mas acho uma baita valorização e também achei legal os caras escolherem um nome pro personagem que pode ser usado tanto em inglês quanto em português já que Alexandres e Alexanders são Alex.

Enfim, parabéns pra Skyjaz Games por ter produzido o jogo e quem estiver afim de baixar, clique aqui.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. mas um jogo de terror indie interessante
    tomare que tenha repercussão

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!
    Legal esse jogo, agora fiquei curioso, sou meio cagão mas vou enfrenta-lo (talvez :3).

    ResponderExcluir
  3. Abri o jogo por uns 30 segundos, fechei '---', dps de dia eu tento e com alguem por perto.Dica de utro jogo Brasileiro: Mr. Bree Returning Home.

    ResponderExcluir
  4. ''em nosso idiota'' corrige ae sky

    ResponderExcluir
  5. Legal, Sky já jogou Project7?É um jogo muito, muito, muito tenso, ele foi feito por brasileiros no RPGMVX, ele não tem história, é só um personagem chamado "You"(Você), que entra num hotel em dia de chuva, e então você vai entrando nas salas e corredores e um monte de bosta começa a acontecer na sua frente!

    Eu não sei como zerar, eu cheguei numa parte que entro num loop infinito de acontecimentos, se eu não me engano tem um caminho predeterminado, mas é legal você baixar sem saber de nada só pra se CAGAR MERMO!

    Se estiver interessado tá aqui o download do jogo

    http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=15427.0

    ResponderExcluir
  6. Gritei feito uma vadia louca (em chamas) só de ler a descrição que você deu uahahaha. Pelas fotinhas me lembrou aquele jogo do bicho roxo uahahaha. Depois vou dar uma olhada, valeu pela indicação! *O*

    ResponderExcluir
  7. muito bom o jogo
    me assustei pacas, faz tempo que não vivencio isto!!!!

    Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa vei me assustei muito mais do que com o slender vei caralho só tomei susto

    ResponderExcluir
  9. sky eu joguei até abrir a sala da admnistração aí deu um treco lá e gritei foi uma besta aí minha mae n me deixa mais jogar :(

    ResponderExcluir