Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Onde os fracos não tem vez

História

Um homem rouba uma maleta de dinheiro de contrabandistas, e logo um psicopata começa uma perseguição implacável para recuperar o dinheiro. Logo um homem da lei também começa a sua própria perseguição, seguindo o rastro de corpos deixados.

Sobre o filme

Esse é aquele tipo de filme em que a maioria das pessoas está dividida em dois grupos, os que amaram e consideram uma obra máxima do cinema, e os que odiaram e consideram o filme mal feito pra cacete, de resto sobram uns poucos que acharam o filme neutro, que é onde estou.

Em geral vejo muita gente  falar desse filme, sempre está em destaque e como um todo eu achei legal sim, muito emocionante a perseguição pelo deserto que os três personagens tem, de certa forma ele me lembrou um Três homens em conflito mais atual, embora o filme se passe em 1980.

Cada um dos personagens tem um jeito bastante interessantede ser, o cara que roubou a maleta tenta de tudo pra cobrir o rastro que deixou e despistar o lunático, que por sua vez é extremamente louco mesmo, ele simplesmente sai matando geral de forma despreocupada, acho um personagem um tanto assustador, todas as conversas dele parecem que vão dar em morte, e a forma dele matar com um tubo de ar comprimido é bizarra pra cacete, mas ao mesmo tempo bastante inteligente. Já o cherife mostra-se um homem cansado e que já está farto daquilo tudo, o nome original é "No country for old men" que é algo do tipo "Não há país para homens velhos" e acho que se você assistir o filme com o título em mente vai ver que tem muito a ver, principalmente olhando pelo lado do cherife na história.

Enfim

Sim, é um filme legal e que entrou na minha lista de filmes que quero ver novamente, no entanto embora eu goste de finais como o desse filme, no caso dele em especial, não gostei muito, foi bastante repentino pra mim, quando vocês verem, vão entender. Então recomendo, é um filme bom com certeza, só que se você vai amar ou odiar, só vendo pra ter certeza, mas mesmo assim como um todo aposto que você vai gostar das cenas apresentadas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky vc podia fazer uma materia falando sobre o jabodibuja e sobre a serie de tirinhas q ele ta fazendo sobre um ''otaku'' que vive com uma ipster e uma gamer Living With HipsterGirl and GamerGirl é muito bom e eu acho q vc vai gostar mesmo estando em espanhol!xD

    ResponderExcluir
  2. Um filme é maravilhoso. É certo que os irmãos Coen conseguiram uma adaptação muito fiel, mas com este filme, há um paradoxo na sua construção na relação entre forma e substância que provoca uma aparente parece fita muito simples para o seu enredo, o que não parece silencioso e até mesmo a sua história é um pouco confuso, mas não por isso se torna uma obra-prima que gere a linguagem cinematográfica com perfeição. Além do elenco é de luxo, Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Kelly Macdonald, que era digno de prêmio SAG por seu grande desempenho neste filme.

    ResponderExcluir