Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Três homens em conflito - Muito tiroteio nesse filme!

Depois de assistir o ultra-super-hiper-mega-power-hadouken-fodão "Era uma vez no Oeste" eu nunca mais assisti um filme antigo de velho oeste, porém em 2011 bateu aquela vontade e resolvi assistir esse clássico de 1966, que todo mundo conhece pelo menos a trilha sonora, que se tornou símbolo de velho oeste. E agora chegou a hora de falar sobre!

Um caçador de recompensas vaga o velho oeste atrás dos homens procurados com preços mais caros e o leva vivo para entregá-lo, porém bem na hora que esse é enforcado, ele atira na corda, pega o homem e vai entregá-lo em outra cidade. Um malicioso sargento sedento por poder faz uma jornada em busca de um homem, deixando para trás um sanguinário rastro de sangue. Um bandido com a mira perfeita segue seu caminho odiado por todos, por ter uma lista gigantesca de crimes. Quando o caminho desses três homens se cruzam, uma jornada se inicia em busca de um valioso tesouro.

Cada vez mais eu me surpreendo em como consigo ser tão preconceituoso com filmes antigos.Não importa quantas vezes eu tenha que quebrar a cara, sempre fico pensando "Credo, filme antigo, deve ser bem ruinzinho" e aí me aparece um filme como "Três homens em conflito" que é um tapa na cara e me faz pensar "Caracas, como nunca vi isso antes?! Simplesmente eu fico impressionado em como perco tempo com filmes que são verdadeiros lixos cinematográficos, que começo esquecer a história imediatamente assim que termino de assistir, como é o caso de Jonah Hex por exemplo.

Acho que estou infectado com o vírus do "tem que ser estiloso" porque eu sou acostumado a ver personagens com sobretudo preto e em combates impossíveis que eu sei que não seria assim no mundo real, e então quando pego um filme como esse, fico de cara. Estou dizendo isso porque o filme não tem todo esse lance de ser o estiloso que vemos hoje em dia, ele é um tanto "Puro" são três homens com um objetivo e que tem seu jeito próprio de agir sem toda aquela coisa pré definida de que o herói tem que ser perfeito.

O nome original desse filme é "The good, the bad and the ugly" (O bom, o mau e o feio) mas poderia muito bem se chamar "O mau, o mau e o mau" acho que ia até ser mais fiel, porque o bom não é tão bom assim não não, o cara quer é lucrar, fica arrumando bandidos pra repartir a grana. O mau, que tem o apelido de "olhos de anjo", é verdadeiramente "Do mau!" uma cena que mostra bem como o cara é um filho da puta, é quando ele chega em uma família, faz o cara falar tudo, depois o cara pergunta quanto pagaram pela cabeça dele, e o Olhos de Anjo fala que foram 500 dólares, com isso o cara vai la, pega todas as economias dele e fala que tem 1000 dólares e coloca em cima da mesa, e então o vilão diz "É uma boa quantidade, mas como você sabe, eu sempre termino meus trabalhos" e mete um tiro por baixo da mesa Ò_Ò.

Depois ele vai lá levar a informação que conseguiu e quando entrega toda ela, fala "Ah, outra coisa...Antes dele morrer, me pagou 1000 dólares, acho que era pra matar você, e como você sabe, eu sempre termino meus trabalhos..." kkkkkkkkk, é realmente um verdadeiro maldito! O feio então, que eu pensava que ia ser só um personagem tosco, se tornou um dos personagens que mais já achei incríveis, não só do filme, mas de todos os filmes que já vi, esse foi um dos personagens que eu achei que o ator mais conseguiu se incorporar, ele não é estiloso, nem muito inteligente, mas ele é o mais habilidoso com uma arma, que tem no filme e também é ambicioso pra caramba, ele tem a sua maldade própria e é simplesmente muito foda uma vingança que ele faz com um personagem no deserto hehehehe, do começo ao fim, esse foi o personagem que achei mais interessante.

A trilha sonora do filme então, é fantástica! São colocadas em momentos muito apropriadas, deixando assim bem natural, aquele climinha de velho oeste fodão! Vi também que esse filme aparentemente foi o que influenciou muitos jogos, pois sempre o vi sendo citado como o filme mais clássico de velho oeste que existe, e há cenas que já vi em missões de jogos e na hora pensei "Caramba isso acontece em tal jogo *-*" realmente bem legal.

Se você estiver afim de fugir da  rotina e ver um filme antigo com uma história grande que dá aquela sensação de "jornada" esse é uma boa opção, acho que até mesmo aqueles que tem preconceito com filmes de velho oeste e antigos deveriam conferir porque acho que pra maioria vai ser uma agradável surpresa. Esse é um dos filmes que quando terminei de assistir, tive aquela sensação de "Saudades de algo de um tempo distante". Então tá aí um filme que vale a pena ter na prateleira de todo colecionador de clássicos. Anteriormente eu já tinha feito uma matéria especial só pra uma cena, quem quiser veja o êxtase do outro.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. esse sim faz parte de uma trilogia... os outros são: "Por um punhado de dólares" e "Por uns Dólares a Mais"

    os três são recomendadissimos... tenho os três em Blu-Ray e valeu cada centavo...

    ResponderExcluir
  2. ultra super hyper mega power hadouken fodão Ò_Ó MUEHAAEHOEHOAAEHOHO'

    ResponderExcluir
  3. eu assisti esse filme ano passado no canal do boi é realmente muito bom.
    não tem como prever o final.

    ResponderExcluir
  4. ja fazia tempo que eu esperava você falar desse filme, porque realmente ele redefiniu o velho-oeste.

    ResponderExcluir
  5. Filme muito bom,o meu avô tem a trilogia dele(a chamada "Trilogia dos dolares")o filme é fodão pra caramba,espero que você fale sobre os outros 2.

    ResponderExcluir
  6. Caraca, alguem assiste ao canal do boi?!?! meu, essas estorias de bang bang parecem os desenhos chaterrimos do dragonball ate darem um tiro, voce tem que trocar de dvd para ver ou esperar ao proximo episodio, os nego so se estudam... santa paciencia. quem gosta e meu sograo, ate ja queimei umas midias pro veio, deve ter mais de 50 hahaha, ele pede pra assistir mas nem cara, serio.

    ResponderExcluir