Para quem não sabe, a Gearbox é a empresa que criou Borderlands e em uma entrevista para o portal alemão chamado KGN, revelaram algo um bocado interessante e que certamente muitos estúdios(e também jogadores) devem ter se corroído ao lerem a revelação.
Eles falaram que a Activision entrou em contato com eles para fazer um convite que para muitos é um sonho. Criar um novo Call of Duty. Como vocês devem saber, uma franquia que é uma verdadeira fábrica de dinheiro e por mais que seja esculachada por muitos, vende feito água.
No entanto ao analisar a proposta, a equipe acabou percebendo que não viam desafio algum em fazer um jogo como esse e por isso acabaram negando o pedido da Activision.
Randy Pitchford, da gearbox, fez as seguintes declarações:
"Só desenvolvemos um jogo quando podemos contribuir com algo novo a uma franquia consolidada, com uma perspectiva única e uma nova abordagem."
Ele também fez um comentário sobre os limites que teriam que seguir ao criar o jogo, já que existe um padrão para Call of Duty que tem que ser seguido nos jogos seguintes:
"Você tem que jogar com as regras próprias da série, e fazer tudo que se espera de um Call of Duty. Neste ponto vi que não havia um desafio para nós. Não haveria reforçado nossa reputação e muito menos seria algo motivador para nossa equipe."
Um outro jogo que a Geabox já desenvolveu e que não falam muito é Half Life: Opposing Force, que na minha humilde opinião é um jogo inovador pra caramba, eles pegaram a mesma história e colocaram sendo vista pelo lado do vilão.


