Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gearbox - A empresa que não quis criar um Call of Duty

Para quem não sabe, a Gearbox é a empresa que criou Borderlands e em uma entrevista para o portal alemão chamado KGN, revelaram algo um bocado interessante e que certamente muitos estúdios(e também jogadores) devem ter se corroído ao lerem a revelação.

Eles falaram que a Activision entrou em contato com eles para fazer um convite que para muitos é um sonho. Criar um novo Call of Duty. Como vocês devem saber, uma franquia que é uma verdadeira fábrica de dinheiro e por mais que seja esculachada por muitos, vende feito água.

No entanto ao analisar a proposta, a equipe acabou percebendo que não viam desafio algum em fazer um jogo como esse e por isso acabaram negando o pedido da Activision. 

Randy Pitchford, da gearbox, fez as seguintes declarações:

"Só desenvolvemos um jogo quando podemos contribuir com algo novo a uma franquia consolidada, com uma perspectiva única e uma nova abordagem."

Ele também fez um comentário sobre os limites que teriam que seguir ao criar o jogo, já que existe um padrão para Call of Duty que tem que ser seguido nos jogos seguintes:

"Você tem que jogar com as regras próprias da série, e fazer tudo que se espera de um Call of Duty. Neste ponto vi que não havia um desafio para nós. Não haveria reforçado nossa reputação e muito menos seria algo motivador para nossa equipe."

Um outro jogo que a Geabox já desenvolveu e que não falam muito é Half Life: Opposing Force, que na minha humilde opinião é um jogo inovador pra caramba, eles pegaram a mesma história e colocaram sendo vista pelo lado do vilão.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gearbox é foda, teve participação em 3 Expansões do Half-Life, Halo, e outros q não lembro XD

    ResponderExcluir
  2. essa Gearbox é a mesma de novo Alien Colonial?

    ResponderExcluir
  3. Os cara tão rico já também né. Com o sucesso que o Borderlands faz...

    ResponderExcluir
  4. Gearbox é tão foda que, de todos os jogos, só Borderlands é uma franquia própria, mas mesmo assim é um FPS um tanto meia-boca.Alien:Colonial Marines virou piada no dia do lançamento, sem falar que ela teve envolvimento no melhor jogo da década:Duke Nukem Forever!!!
    Os fãs de Alien devem estar muito contentes com a contribuição dela pra franquia, hehe
    ...

    ResponderExcluir