Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sci-Fi Harry - Um anime estranho com toque perturbador pra fãs de obras underground

Bom, no resumo da história vou falar spoiler dos três primeiros episódios porque é necessário os três para a história tomar um rumo nos outros 17, então se você é muito fresco com spoiler é melhor pular o parágrafo seguinte. Mas já aviso que esse é um anime que envolve bastante poderes psíquicos e tem um lance bem Biopunk.

Harry é um colegial que de repente descobre ter poderes psíquicos e é capaz de entortar colheres, e assim ele é chamado para fazer uma apresentação na televisão. No entanto o poder de Harry vai muito além de entortar colheres, cada vez que ele usa a habilidade, uma pessoa qualquer na região onde ele está tem o pescoço violentamente quebrado. Ao fazer a apresentação na televisão, quase todos os presentes no auditório tem seus pescoços quebrados, à partir daí o garoto passa a ser perseguido por pessoas que ele não sabe o que querem exatamente.

Tá aí um anime que parece que tanto gregos quanto troianos concordam que não gostaram, mas aí você pensa "Então por que diabos você ta fazendo uma matéria dessa porra escrota que nem minha vó vai curtir?" bom o negócio é que além dos públicos tradicionais de animes, temos que lembrar que ainda existe o público underground, que se atrai pelas obras mais bizarras e acredito que Sci-Fi Harry no final das contas acaba sendo colocado na posição de bizarro mesmo.


A primeira vista é notável que a história é clichê, afinal um garoto com poderes psíquicos sendo perseguido é algo que todo mundo já viu em algum lugar, mas nem sempre algo ser clichê significa que será ruim, existem histórias que apesar de um ponto inicial clássico, acaba atraindo, e no caso esse foi um anime que assim que li sobre ele me atraiu, principalmente por ter uma história diferente de outros animes, acho que antes dele eu só vi Akira com uma abordagem semelhante.
O começo do anime é realmente massa demais, acho que muitos vão adorar inicialmente, mas então do nada ele toma um rumo meio esquisito, as coisas começam a ficar meio bizarras, não é um anime feliz, ele é sério do começo ao fim, então o povo que curte frescura já vai sair fora de primeira, já os que curtem coisa séria provavelmente ficarão até o fim, mas depois dos primeiros episódios vão começar estranhar um bocado.
Os personagens do anime são bem vazios em sua maioria, tem dois amiguinhos do Harry que não sei o que diabos estão fazendo ali, porque é muito estranho como o autor ao mesmo tempo que foi sério o suficiente para não se submeter às frescuras que uns animes insistem em por, ao mesmo tempo não foi criativo o suficiente para fazer personagens com conteúdo. 
 
Esses amigos do Harry são colegiais também mas são colocados na trama de forma tão forçada, não ficou realista como o resto do anime é, normalmente na situação que Harry se encontrava os amigos só iriam voltar pra suas casas e viver suas vidas com os pais, mas não, eles se envolvem mesmo em tudo aquilo, mesmo com o envolvimento que Harry tem com sua amiga Catarine, é meio forçado a forma que insistem em colocar ela na história.

Outro detalhe que achei mal feito é que fora as lembranças de Catarine de seus pais se separando, nenhum dos adolescentes da história parece ter pais, pois mesmo com tudo que acontece, eles não aparecem em momento algum. Até parece que Harry iria parar em um programa de TV e seus pais não iriam aparecer e nem ir atrás do filho quando estivesse sendo perseguidos, esses personagens sim ficaram faltando e se encaixariam perfeitamente à trama.

O anime tem pontos altos também, existe toda uma trama envolvendo conspiração e uma organização com experimentos misteriosos, há algumas surpresas durante o anime e também outros personagens com poderes psíquicos e naturalmente como toda história do tipo, há características biopunk, mas a história se passa no presente, não é como Akira.

A história tem pontos bizarros demais, momentos com conteúdo muito forte e momentos com conteúdo tão fraco que você mal pode acreditar. Pra vocês terem uma ideia, tiveram momentos que achei que a história tava com um clima muito parecido com o de Monster, e então vieram outros que eu pensava "Meu... Isso foi escrito por uma criança de 6 anos?". O fim do anime com certeza vai dar um susto em todo mundo, é um dos finais mais... "Mas que porra foi essa?" que eu já vi na vida, o impacto normalmente é negativo, do tipo "Eu não entendi..." mas ao publico underground, provavelmente é um final a ser glorificado.

Eu tenho que admitir que foi muito interessante embora uma verdadeira pancada porque eu não imaginava de jeito nenhum que fosse daquele jeito. Agora fiquem com a abertura, que de longe é a mais bizarra que já vi em um anime e eu até pulava pra não ver essa porra uahahahaha, ao invés dos tradicionais grupo de lutadores que vão aparecendo e mostrando suas habilidades ou menininhas abraçando bichinhos fofinhos, essa mostra um garoto sofrendo muito, aparentemente com uma forte dor de cabeça e o corpo sendo distorcido, assim como sangue saindo dos olhos, nariz e do resto do corpo è_é! Curte o climinha perturbador de Carrie a Estranha? Então talvez esse te agrade.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Sky, POSTA ONDE TU ACHA ESSES ANIMES DESCONHECIDOS!! DD:, não consegui achar esse anime na net...

    Só não entendi porque tu coloca links de download de animes nas revisões dos animes que não foram licenciados no Brasil '-', o máximo que podem fazer é quebrar o link, os MIB não vão aparecer na tua casa ò_ò

    ResponderExcluir
  2. corrigindo: Só não entendi porque tu NÃO** coloca links

    ResponderExcluir
  3. Só tem 2 episódios desse anime com legenda em português. Nenhum fansub traduziu inteiro, eles preferiram repetir a tradução de Naruto, Bleach e outros animes desconhecidissimos do gênero milhares de vezes...

    ResponderExcluir
  4. 'SHAUHSUAHSAUAHSUHSUS complicado, não entendo oque se passa na mente dos fansubbers '-'

    ResponderExcluir
  5. Verdade eles preferem traduzir naruto,do q dar espaco a outris animes

    ResponderExcluir
  6. Mas poe o link do em legendado em português to animado pra ver e tb depois eu continuo vendo em inglês mesmo mas passae!

    ResponderExcluir
  7. Quem se interessar em assistir o anime e souber inglês, no Youtube tem todos os episódios legendados e com a qualidade relativamente boa... Não consegui encontrar pra baixar com legenda em português em lugar nenhum. No Anitube parece que tinha, mas parece que os links estão quebrados, porque não consigo carregar o vídeo aqui de jeito nenhum.

    Legendado em inglês:

    http://www.youtube.com/watch?v=zQb8D4pdoeo

    ResponderExcluir