Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Espetacular Homem Aranha é um filme péssimo?

Esse filme nasceu destinado ao preconceito das pessoas afinal qualquer coisa com um personagem que fará as menininhas suspirarem é destinado por muitos a ser um lixo antes mesmo da pessoa ver e ela só vai ver pra poder dizer "Vi e não gostei! è_é".


Quando foi anunciado que o homem aranha da trilogia do Sam Raimi seria descartado e seria lançado um novo filme começando tudo do início, muita gente achou estranho, mas assim que anunciaram que o ator iria ter carinha de adolescente e colocaram uma lista de possíveis escolhas, o pau começou a quebrar, todo mundo xingando dizendo que não prestava, que o filme era ruim demais!(sem ter lançado).

Bom, felizmente eu consigo assistir algo sem preconceito e fui conferir, muitos dos argumentos que vejo para dizer que o filme é ruim, é o fato de que terem reiniciado tudo, muitos perguntam "Pra que isso?". Bom, acho que o estúdio merece receber esse tapa na cara mesmo, mas as coisas são meio complicadas também de se julgar, como todos sabem filmes desse tipo são feitos para o povão assistir, é um filme comercial e é pra se lucrar, é verdade que existem filmes comerciais extremamente inteligentes e que atinge todos os públicos, mas em geral não é assim que acontece e com o Espetacular Homem aranha não foi diferente.

Então eles não quiseram confundir as pessoas e por isso não falaram mas esse filme se passa em um universo diferente, não trata-se de um reboot e muito menos de um remake, mas um outro lugar mas não dava pra falar isso porque as pessoas iam começar a fazer perguntas então simplesmente lançaram que seria o novo filme do homem aranha e acabou.

Outra coisa que descem o cacete é como as coisas são diferentes, por que ele é o homem aranha adolescente? Afinal não é o HOMEM e não o menino aranha? Quem diabos é Gwen Stacy? Pra que colocar aquela loira escrota enquanto todo mundo sabe que a Mary Jane que é a namorada dele? Entre outras coisas. Bom, como falei, se passa em outro lugar. A marvel tem vários universos, entre eles o Universo Ultimate Marvel que é semelhante ao que conhecemos mas com algumas diferenças. Não que as coisas que eu citei sejam tão difentes assim, sendo que o homem aranha que conhecemos também começou carreira enquanto era estudante e com o tempo cresceu, e por muito tempo na HQ original a Gwen Stacy foi a namorada do Peter, todos conhecem a Mary Jane por causa do desenho dos anos 90 que deixou ela mais popular.

Uma coisa que ficou bastante confusa principalmente para o público que recebeu o título original do filme foi o título, o universo "normal" da marvel é o das HQ's  do "Amazing Spider-Man" e o nome do filme saiu o mesmo nome dessa HQ, o que acaba dando a entender que ele é o do universo normal, no Brasil já saiu com o nome de "O espetacular Homem Aranha" o que acho que facilita as coisas já que existe o desenho animado The Spectacular Spider-Man que também é baseado no universo Ultimate e muitos que tinham assistido o desenho certamente se localizaram melhor em tudo aquilo já que parece muito.

Quanto ao filme, eu realmente achei muito bom, gostoso de se assistir, é um filme comercial então ele oferece o que tinha que mostrar. Mas não achei tão bom quanto o primeiro filme do Sam Raimi devido a época, afinal o Homem Aranha do Raimi é de 2002 e naquela época o filme saiu fantástico demais, agora o Espetacular Homem Aranha é de 2012, ele se torna só mais um entre vários filmes de super heróis, mas eu não comparo ele com todos os filmes de heróis porque a maioria é só destruição, nesse teve o que gosto muito que é apresentar o desenvolvimento lento do herói.

Adorei a forma que o Peter percebe que ele tem que ajudar as pessoas, bem traumatizante, diferente do primeiro filme da trilogia que não senti nada, mas nesse dá pra sentir a culpa que o Peter sente. O filme é engraçado em vários momentos e ele age bem como um adolescente agiria se tivesse poderes, por exemplo um momento que o bandido tira a faca e ele se joga no chão e começa a dizer "Oh não, é uma faca, você descobriu, a minha fraqueza são as facas!". Então em geral eu gostei do filme, é bom pra passar o tempo, certamente não causou o impacto do primeiro e nem ficará marcado em minha mente, mas para passar o tempo é ótimo. Se você ainda não assistiu pode conferir aqui.
Aproveitando a matéria, assista também o trailer proibido de homem aranha 1.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Falem Oque quiser pra mim o único filme realmente bom de qualquer super herói são os filmes da trilogia nolan. O cara pegou um super herói super galhofado(batman com peitinhos) e transformou num mega herói foda. Coisa que não vejo no aranha(se bem que o homem aranha sempre foi mais moleque mesmo)

    ResponderExcluir
  2. Mas eu gostei do filme, ficou mto diferente mas é bem mais DESCOLADO que ou outro que era uma bixinha, esse sai pegando as nega pá, o outro era um muido veii.....

    ResponderExcluir
  3. EHA na minha humilde opinião ficou no mesmo nível de HA3. Pra mim é um filme que não compensa o ingresso, mas vale a pena conferir depois que sai o DVD.

    ResponderExcluir
  4. eu achei um lixo completo, ainda perdi meu tempo em assistir essa merda no cinema....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Tb ... Engraçado ... Nem Assisti ... Nunca Ouvi Falar Do ' "Espetacular" Homem-Aranha ' Só Quem É Inteligente , Pensa assim ... O VERDADEIRO Homem-Aranha ... É Homem . A Trilha Sonora Do VERDADEIRO Filme É Inédita , Única , Perfeita E é a VERDADEIRA .

      Excluir
  5. Pelo q eu me lembro o desenho spetacular spider man é inspirado no universo normal, nao no ultimate, o ultimate é usado naquele novo da disney

    ResponderExcluir
  6. Pelo q eu me lembro o desneho spetacular spider man é inspirado no universo normal, aquele novo da disney q usa o ultimate

    ResponderExcluir
  7. Homem - Aranha 3 É FODA Sim . Só Existiram 3 FILMES Do Homem-Aranha . O Resto É Power Ranger ALTERNATIVO .

    ResponderExcluir