Castlevania: Curse of Darkness - Esse jogo é porreta!

Ufa! Finalmente terminei de jogar o último jogo de PS2 da série Castlevania, e agora vou postar aqui a minha análise sobre o que achei dessa bagaça!

História

No ano de 1476, Drácula faz um ataque intenso sobre a Europa, devastando tudo com sua maldição, causando doenças, mortes e destruição em todo lugar que a maldição atinge. Alguns humanos com habilidades especiais o ajudam, esses humanos são conhecidos como "Mestres da forja de demônios" e são capazes de invocar criaturas para lutarem ao seu lado. Um desses aliados chamado Hector acaba ficando horrorizado e enojado com os métodos do conde, dessa forma o traindo e abandonando para sempre a vida de invocador. Três anos depois após a queda de Drácula pelas mãos de Trevor Belmont, a esposa de Hector é acusada de bruxaria e condenada à fogueira, mas ele logo descobre que tudo isso foi armado por outro Mestres da forja de demônios, o seu ex companheiro Isaac, e assim Hector entra em uma jornada  em busca de vingança.

Sobre o jogo

Eu gostei desse jogo pra caramba, achei realmente muito bem feito e com uma jogabilidade cheia de variações. Dessa vez você não controla um membro da família Belmont, por isso não usa o chicote Vampire Killer, no entanto tem as suas próprias habilidades especiais que se tornam tão interessantes quanto as dos membros da família Belmont.

Uma das coisas que gostei pra caramba, é o sistema de inventário, o seu eprsonagem pode se equipar com armas, elmos, armaduras e acessóris que dão certas vantagens. Sendo que quanto a armas, você tem a opção de usar espadas, lanças, soqueiras e machados, sendo que existem várias que você vai adquirindo pelo caminho e ao equipar, sente bem a diferença, com ataques diferentes e também velocidade modificada, por exemplo mechados muito pesados tiram bastante dano, no entanto são mais lentos, enquanto uma soqueira tira pouquíssimo dano, mas é bem mais rápido.

No jogo existe uma loja onde você pode comprar itens e acessórios, no entanto é você mesmo que forja suas próprias armas, sendo assim, todos os inimigos deixam cair tipos diferentes de materiais e com eles, você pode unir de formas diferentes e gerar novos objetos, sendo que alguns desses objetos tem como pré requisito, outros que você já criou, por exemplo existem algumas lanças que pra você fazer elas, antes precisará forjar uma espada curta pra usar como parte do material. E assim você cria não apenas novas armas, mas também elmos e armaduras. Pela primeira vez em um jogo eu tive vontade de olhar o bestiário, pois nele contém informações sobre que monstros deixam cair tais itens, e assim quando eu precisava de algum, eu ia para uma área onde podia achar aquela criatura pra tentar obter o material.

O personagem pode invocar demônios conhecidos como "Innocent Devils", que praticamente são seus pokemons, uahahaha, isso porque eles te acompanham e lutam ao seu lado, mas além disso podem evoluir. E o melhor é que dependendo da arma que você usa, você tira cristais de evolução diferente dos inimigos, por exemplo se você vai do começo ao fim do jogo usando apenas uma espada, o seu Innocent Devil vai evoluir de forma diferente de um jogador que usou machado e lança como armas, e não apenas nos poderes, mas também sua aparência será diferente, pois ela é baseada nos tipos de cristais que você coleta usando certas armas. Existem vários tipos e eles tem poderes completamente diferentes, isso é muito bom e cria experiências variadas de jogo, por exemplo no começo quando consegui uma fada e via ela me acompanhando voando, eu me sentia no mundo de Berserk, com muito sangue e magia uahahahaha, já  quando tinha um dragão me seguindo, passei a me sentir de outra forma uahahaha, isso é muito bom e de certa forma me fez lembrar um bocado de Chaos Legion, só que muito mais complexo é claro.

Grande parte do jogo se passa fora do castelo do Drácula, por isso você vai explorar muitos outros lugares antes do castelo em si, que na minha opinião é o pior lugar do jogo e acho que o lugar mais repetitivo quanto a cenários que já vi em qualquer jogo que já tenha jogado, é horrível uahahaha, mas fora isso os outros lugares são incríveis!

Enfim

Eu curti demais esse jogo, zerei em aproximadamente 15 horas e fiquei muito satisfeito com o tempo que gastei. Pro povo apaixonado por personagens que evoluem, esse provavelmente vai adorar gastar um tempo nesse jogo.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Eu joguei esse jogo e tenho que dizer: PUTA JOGO CHATO MANO COMO FOI QUE TU GOSTOU?!?! HAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

    É a vida, cada um tem seu gosto né hehe

    Mas eu achei esse jogo muito chato =/ Tipo, não exatamente ruim, CHATO mesmo, não me diverti nem um pouco, tudo nele me irritava e eu não sentia a mínima vontade de explorar, evoluir os bichinhos ou prosseguir. O Lament of Innocence eu me apaixonei, achei realmente fantástico, mas esse daí eu dispenso qualquer dia.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você deve ter jogado em uma época ruim porque eu não lembro de nada do Lament of Innocence que não tenha no Curse of Darkness, já nesse tem muitas coisas que não tem no outro.

    ResponderExcluir
  3. Jogo bem foda ;). É um dos meus prefiros Castlevania, joguei ele a ponto de roubar todos os inimigos, tendo um exemplar de item de cada. Mas infelizmente o público não gostou muito, é o tipo de jogo que você ama ou odeia.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei desse .-.
    zerei em mais tempo do que tu, 26 horas, mas meu tempo de jogo era de 3 horas por dia no máximo.

    bem, achei um vídeo live action bem bacana cara, feito por fãs do STREET FIGHTER (em maiusculo pra tu não confundir com esse jogo ai xD), e acho que tu vai gostar, ve aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=zlqEyK8unsI

    ResponderExcluir
  5. Então, não é por ter ou não ter coisas, é mais a sensação de jogar que é diferente, não sei explicar porque eu gosto do Lament e não gosto desse direito, só posso dizer que com um me diverti muito e com outro não, talvez tenha mesmo sido uma época ruim hehe...

    ResponderExcluir
  6. Cara sem duvida esse e um dos melhores jogos que ja joguei no ps2 justamente por causa do processo de evoluçao que e bem rico em detalhes sem falar no sistema de armas bem variado e com inumeras opçoes de armase de combinaçoes como eu gosto de desafios quando ouvi falar da LASER BLADE e a LAMINA DA MORTEe que nao era facil pra comsegui-las. Nossa ai foi que eu joguei, hoje ja tenho tudo liberado todos os monstros,todas as armas de todos os tipos lanças espadas martelos especiais emfim tudo. Inclusive a laser blade e a da morte. Ja serei o jogo em todas as dificudades liberei poder ilimitado para os devils. Emfim nao tenho palavras para descrever o quanto esse jogo e bom acomselho pra voce que gosta de jogos com sistemas de evoluçao gradiosos recomendo ����✌

    ResponderExcluir
  7. Esse jogo é perfeito!!! Nunca mais fizeram um jogo igual! Hector é o maior sumonner e forjador da história dos games! Nem os sumoners do final fantasy ou pokemon os superam. Ele come todos com farinha e arroz. Parabéns pela análise!

    ResponderExcluir
  8. Esse jogo é perfeito!!! Nunca mais fizeram um jogo igual! Hector é o maior sumonner e forjador da história dos games! Nem os sumoners do final fantasy ou pokemon os superam. Ele come todos com farinha e arroz. Parabéns pela análise!

    ResponderExcluir