Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokemon Gold e Silver - Pode causar dependência...

Os primeiros jogos de pokemon eram sem duvidas geniais! Algo realmente muito diferente e com a ajuda da febre pokemon de 1999 ele fazia muito mais sucesso do que o normal já que pessoas que tinham preconceito com rpg de turno estavam se lançando de corpo e alma nesse jogo.

Então nem preciso dizer que quando chegaram os novos pokemons, o povo quase desmaiou uahahaha. Assim, claro que isso era um tanto forçado demais, mas era a segunda geração de pokemons e como qualquer segunda geração de qualquer outra coisa as pessoas ficaram extremamente curiosas para ver a novidade. Era muito incrível ver que o mundo de 151 pokemons passou a ter 251! Todos aqueles que tinham decorado o nome dos pokemons receberam uma nova tarefa ao ver 100 novos na lista, assim como muita gente entrou em desespero para conseguir o poster com os 251 monstrinhos.


Naturalmente não demorou muito para se popularizar os novos jogos de pokemon Gold e Silver, que eram simplesmente impressionantes e empolgantes. Nessa época eu já não assistia mais o anime, eu não lembro o motivo, talvez seja porque eu estudasse de manhã na época, talvez seja porque eu tivesse ganhado meu computador na época e começado a perder o interesse por outras coisas, bom eu não sei... No entanto uma coisa que eu com certeza não perdi o interesse foi em jogar Pokemon Silver, e novamente eu preferia ele porque achava visualmente mais agradável a capa hehehe.

Eu nunca decorei o nome dos pokemons da segunda geração, no entanto aquele joguinho foi o que me fez começar odiar pilhas e perceber que era necessário pagar o preço pela diversão de jogar hehehe, pegar o gameboy do meu amigo emprestado era praticamente coisa do capeta, só de imaginar que eu não conseguiria parar de jogar até a pilha acabar me dava agonia! E um detalhe é que o jogo era em japonês mesmo, então eu nem sabia a história, não que o meu inglês da época fosse uma maravilha, mas já ajudava, só que eu realmente não ligava, apenas queria me divertir capturando.

O jogo tem uma série de diferenças além dos novos pokemons, muitos na época pensaram que assim como o Azul, Vermelho e Amarelo, eram o mesmo lugar só que com novos pokemons, Mas como diz a música de abertura daquela geração do anime "É UM NOVO MUNDO DE AVENTURAAAAAAAAAAAAS!". Nesse jogo a região apresentada é nova, ou seja você terá um ambiente bem diferente, além disso os gráficos estão realmente outra coisa, para quem jogou os jogos anteriores pode observar claramente que tudo está muito mais bonito!

Foi adicionado o sistema de relógio que acompanha o tempo real, ou seja se anoitecer no mundo real, no jogo também irá anoitecer e não é só uma mudança nos gráficos não, mesmo ficando lindo o ambiente noturno do mundo do jogo, outras coisas também mudam como os pokemons que aparecem, existem certos monstrinhos que só podem ser capturados a noite, assim como aqueles que só durante o dia podem aparecer.

Foi adicionado também um sistema de sexo e assim o jogo tornou possível cruzar eles para conseguir mais e mais! Objetificando-os e levando os amantes dos animais ainda mais à loucura já que sempre odiaram as pokebatalhas Ò__Ò.

Fora isso o jogo tem os elementos dos anteriores, como as insignias e as habilidades que podem ser aplicadas nos pokemons para que eles façam coisas como cortar obstáculos ou acender uma luz em uma caverna. Esses jogos chegaram a ganhar remakes e fizeram sucesso o suficiente para ganharem uma série de mangás própria.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários