Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokemon Yellow - O jogo que fez os fãs vibrarem!

Quando o terceiro jogo de pokemon (quarto no Japão) foi lançado após as versões Azul e Vermelha, foi algo que realmente empolgou bastante os fãs, não apenas por ser mais um jogo de pokemon, mas também porque dessa vez ao invés do anime ter sido baseado no jogo, acontecia exatamente o contrário, o jogo era baseado no anime.

O negócio é, se hoje em dia você encontra uma quantidade absurda de itens baseados em Pokemon, imagina como era durante a febre? A coisa era uma verdadeira loucura, e o anime ajudou bastante nesse estouro, muita gente só conheceu o jogo por causa do anime. Sendo assim foi natural os fãs desejarem imitar o Ash, coisa que não acontecia nas versões azul e amarela.



A versão amarela de pokemon, apesar de ser compatível com as versões anteriores para troca e batalhas pokemon, não é apenas mais uma cópia deles. O jogo segue muito a linha do anime mesmo, vários visuais de treinadores que apareciam nas versões anteriores, foram mudados por personagens que o Ash encontra em sua jornada no anime, deixando assim mais fiel, além de agora os Rocket não serem apenas os vilões espalhados pelo mundo, foram adicionados Jesse e James que surgem do nada para batalhar com Ash.

Nessa versão do jogo, alguns pokemons tiveram também os visuais modificados por versões atualizadas dos mesmos, a localização de alguns também mudou. Mas sem duvidas o fato mais interessante e extremamente atrativo nesse jogo é que ao invés de você escolher entre Charmander, Bulbasaur ou Squirtle, você tem que começar com um Pikachu, mas ao contrário dos outros Pokemons, ele não fica na pokebola, mas sim atrás de você te seguindo para toda parte e ainda mostra expressões quanto ao que está acontecendo, aparecendo na tela o rosto dele, e faz sons próprios, é muito legal. =)


Enfim, apesar de eu ter um carinho especial maior pela versão azul, tenho que assumir que Pokemon Amarelo é realmente a versão que mais trás a essência dos velhos tempos, mostrando o jogo não apenas como mais um jogo da série pokemon, mas como uma adaptação do anime que era uma febre. Acho que para relembrar os velhos tempos esse é realmente o mais recomendado. E aproveitando o texto, não deixem de conferir Pokemon Origins, que é um anime que adapta Red e Blue.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pow aky,perdeu de passar o vga pra galera,tive que dar um jeito aqui com proxy,kkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkk eu ja joguei esse jogo (emulador no ps2) muito massa os jogos de pokemon

    nota:to jogando pokemon pearl(nds)

    ResponderExcluir
  3. e um outro tbm q eu to jogando é o pokemon battle rovolution (wii)

    ResponderExcluir
  4. kkkk lembrei do post sobre a caverna pokemon, eu tbm quase pedi quando entri em uma pq eu tinha q ir para uma cidade (sorte minha q eu tinha um pokemon de nivel avançado

    ResponderExcluir