Lanterna Verde - O 1º herói gay relevante da DC

Em 2012 a internet começou a falar loucamente sobre um Lanterna Verde ter sido declarado gay e muita gente inclusive chegando a pensar que era o primeiro super herói a ter essa sexualidade. Além das brigas rolando solta obviamente. E chegou a hora de falar um pouquinho sobre esse tema que mexe tanto com as pessoas.

O primeiro super herói gay da DC não é o lanterna verde como muita gente pensa, o primeiro super herói gay da editora foi o Extraño, um latino lotado de estereótipos referentes a homossexuais, depois dele vieram outros personagens gays, mas todos bem secundários, graças a isso com o anúncio da DC sobre apresentar que um de seus heróis era gay e causar o maior fala fala na internet, muitos julgaram que o lanterna era o primeiro.

Mas só para deixar claro, não existe apenas um lanterna verde, existem vários e no caso o escolhido foi o Allan Scott, o primeiro lanterna verde terráqueo. Como ele é relevante no mundo dos super heróis, acabou chamando muito a atenção, afinal quem já ouviu falar por exemplo do Flautista? Um inimigo do flash que deixou de ser vilão e é gay? Ou da Maggie Sawyer,a amiga lésbica do super homem?

Acho também importante ressaltar que semanas antes, a Marvel fez o primeiro casamento gay em histórias de super heróis, que no caso foi o mutante Estrela Polar e seu namorado Kyle Jinadu.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. hm, achei q o 1 heroi da DC gay (relevante/revelante/n sei escrever isso ;_;) seria o batman...

    ResponderExcluir
  2. heuaheuaheua, q putaria esse da Marvel ai, sempre achei q o Robin q era gay, Wonder Boy, hmmmm, sei não hein, mas imagina aqueles homofóbicos ridiculos agra flando q super heróis ñ podem ser gay e talz, LOL

    ResponderExcluir
  3. Post curto mais direto, gostei! xD

    ResponderExcluir
  4. Interessante como eles fazem o mundo dos super-heróis acompanhar os movimentos da cultura...

    ResponderExcluir
  5. Pior q falaram q poderiam fazer com o batman tb.



    Infancia: Morrendo,morrendo,morrendo.


    MORTA.

    ResponderExcluir