Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Animatrix - Um coração de soldado

Sabem uma coisa que eu sempre pensei é, vale a pena sair de Matrix? Quero dizer, imagina só você vai pra o mundo real mas é todo devastado, sujo, não tem céu mais, é realmente um lugar sombrio. Vale a pena sair da matrix pra ir pra aquele mundo? É verdade que Matrix não é o mundo real mas as pessoas que estão nela são, todo mundo é real e pode viver tranqüilamente uma vida inteira em paz. Vai valer a pena trocar essa tranquilidade por um mundo de trevas? Por que? Paz de espírito? Eu fico pensando nisso, quantos trocariam?
Mas acho que é inevitável tomar a pílula vermelha, nós humanos somos muito curiosos, sempre queremos descobrir qual é o mistério, mas e depois? Será que todos que aceitaram a pílula vermelha depois iriam sentir paz de espírito? É improvável, eu acho que a maioria das pessoas preferiria viver em Matrix e ter seu corpo armazenado do que viver em um mundo real tão sombrio e é exatamente sobre isso que o quinto episódio de Animatrix trata, a não aceitação. Em como uma pessoa se sentiria com a outra precionando para voltar para a Matrix, a sensação de ter que trair aqueles ao redor e se a pessoa quer voltar a ser enganada ou quer permanecer no mundo real.
Vale a pena dar uma conferida, mas aproveitando a postagem, digam aí, se vocês não soubessem que esse é o mundo real, vocês iriam querer sair da Matrix? Ou prefeririam viver aprisionados?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tomaria a pilula vermelha só pra participar da orgia em Zion.

    ResponderExcluir
  2. Ai Sky Olha esse video, o cara conseguiu sincronizar a música certinho:

    http://www.youtube.com/watch?v=DW1Xwa0yRKs&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  3. Sky voce pensa demais, voce pensa demais u_u

    ResponderExcluir
  4. Legal o post... de vez em "nunca" eu penso nisso também...
    ----

    Bom, fazendo uma analogia com o nosso mundo, os que estão fora da Matrix são os sábios, e os que estão dentro os ignorantes...

    Os sábios, tendo conciência e conhecimento, sofrem. Já os ignorantes, não sabendo dos problemas que acontecem, vivem felizes num mundo de ilusões...

    ResponderExcluir