Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O maravilhoso universo expandido de jogos

Eu acho espetacular quando uma empresa pega sua franquia e não a deixa limitada a apenas o jogo, algumas realmente pegam aquele universo e transformam em algo que vai além. Isso não apenas enriquece o universo como também conquista os fãs. Claro que há algumas empresas que fazem isso só pelo o dinheiro, como por exemplo várias histórias em quadrinhos com histórias sem graça que são vendidas. Se for dada de graça tudo bem, mas algumas são colocadas a venda e quando você vai ver a história foi totalmente sem graça.
Já existem outras coisas que eu considero totalmente admirável e lamento muito a falta de consideração dos fãs, como é o caso de Assassin's Creed Lineage que foi a mini série feita pela Ubisoft e que serve como uma introdução a Assassin's Creed 2. Eu acho revoltante ver os comentários dos "fãs" da série, e mostra como a maioria são crianças que só querem ver ação e não conseguem admirar um Jogo com história bem feita. Po a empresa foi lá e pagou para gravarem algo em live action e lançou de graça na internet dublado em diversos idiomas e os fãs não entendem nada aí falam "Ah é uma porcaria". Eu acho algo bem irritante. A EA Games também já mostrou também um bom carinho por algumas franquias, como é o caso de Dead Space Aftermath, que é a segunda animação feita para complementar o jogo Dead Space, nesse caso mesmo sendo algo vendido, ao menos não é tão simplório quanto uma história em quadrinho e no caso mostra o esforço da empresa então já vale a pena.
Eu acho uma pena como muitos universos fantásticos ficam limitados ao jogo, empresas poderiam começar investir mais em suas obras e ir além, esses investimentos sempre acabam chamando a atenção dos fãs e os empolgando mais. Infelizmente a maioria do universo expandido que vemos hoje em dia é feita pelos próprios fãs e não algo oficial, mas pelo menos a qualidade com a qual muitos fazem, são de cair o queixo.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sky nao sei se vc ja conheçe,uma musica chamada the world is saved que achei bem legal,acho que se tiver tempo devia dar uma olhada

    ResponderExcluir