Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dead Space Aftermath - O segundo filme animado da saga

A franquia de jogos Dead Space se destacou por trazer de volta um terror pesadão feita por uma desenvolvedora AAA, que por muito tempo tinha adormecido. Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que esse universo vai bem além dos jogos, e um exemplo é o longa metragem animado Dead Space Aftermath e se você gosta do universo de Alien, se torna algo obrigatório.

Quatro membros de uma equipe de análise do planeta Aegis 7 são os únicos sobreviventes de tripulação responsável pela missão, por toda a nave só há destruição e morte e logo eles são levados para cada um contar sua parte da história.

Os acontecimentos dessa animação se passam três semanas após o final do primeiro Dead Space e apesar de não mostrar o Isaac, várias referências são feitas a ele. Sendo assim, pra aqueles que estão pensando em fazer uma maratona Dead Space, saiba que isso aqui se encaixa de forma bonita na história principal e vale a pena dar uma olhada.

Ao contrário do que alguns possam pensar, essa não é a primeira animação que a EA fez baseada em seus jogos, pra falar a verdade nem ao menos é a primeira animação desse universo, pois antes desse já teve Dead Space Downfall, que se passa momentos antes do primeiro jogo. Outra obra que dá pra lembrar é a animação de Dante's Inferno.

Diferente do primeiro filme, esse não é feito totalmente em desenho, as cenas em que aparecem os quatro personagens contando suas histórias são em 3D, já as cenas que mostram o que aconteceu são em desenho. As cenas em 3D eu achei bem feinhas, é aquele 3D bem seco, que parece não ter passado por nenhum tratamento ou filtro antes de lançarem, igual as animações dos anos 90, já as cenas em desenho são tão bonitas quanto as do primeiro filme.

Eu gostei muito da forma em que a história é contada, isso de não ser uma história linear, mas sim quatro personagens completando as histórias uns dos outros, ficou muito legal. Não dá pra dizer que vá assustar ninguém, afinal é um desenho, porém o climinha é bem legal, é como se fossem quatro contos e cada um deles mostra como o personagem conheceu o horror, algumas inclusive com cenas realmente grotescas e que se não fosse em desenho, provavelmente muita gente ia achar perturbador.

Apesar de tudo, esse negócio da animação pode realmente incomodar muita gente no fato de que a diferença não está apenas no 2D e 3D, mas nos estilos de animação usadas, sendo assim os personagens vão mudando de aparência com o passar da história, a cada flashback os traços mudam drasticamente e isso é meio esquisito.

Pra quem vai jogar Dead Space 2 seria bom dar uma conferida nesse jogo, pra dar aquele tempero a mais à história. Já não recomendaria para pessoas que jogaram o primeiro e não pretendem jogar o segundo, pois as referências que tem ao jogo são altas e a pessoa poderia acabar meio perdida.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. o primeiro foi muito bom mas essas partes 3d realmente ficou meio estranho mais que e fan de dead space tem que assistir....

    ResponderExcluir