Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Castlevania Legends - Jogo chato pra cacete Ò_Ò

Olhem, eu estava ansioso para jogar esse jogo, pois eu tinha visto a capinha dele e achado radical, além disso o nome "Castlevania legends" ao menos pra mim soa como algo poderoso! Logo pensei "Caracas, esse deve ser foda!" eu sabia que era de Game Boy, mas po, era 1997 o lançamento então eu já tava esperando algo bem diferente, ainda mais com uma personagem feminina como principal dessa vez, o que pra mim já era uma variada muito agradável.
Após zerar Symphony of the Night, fui correndo jogar esse e então de cara tive o impacto do jogo ser preto e branco, eu sei... Ele não era pra game boy color e sim game boy pocket então claro que ia ser preto e branco, mas foi um impacto porque eu já tava acostumado com os remake de Belmont's Revenge, mas tudo bem... Continuei jogando e... Sério, não dá não! Muuuuuito chato essa bagaça, aquela musiquinha infernal, os monstrinhos vindo pra cima te cutucar e você dando aqueles pulinhos sem sal, e tomando dano. Ele poderia até ser divertido na época, tudo bem eu entendo, lembro que eu jogava uns joguinhos no game boy do meu amigo e me divertia pra caramba, e eram do mesmo estilo... Mas eu já estou corrompido pela tecnologia porque não suportei jogar esse Castlevania não. Joguei um tempinho até, tentei suportar, só que foi muito desagradável... Tem umas coisas legais até, como por exemplo o chicote que lança fogo, que já teve nos outros de game boy. Achei legal a personagem poder se agachar e andar ao mesmo tempo, ao menos assim facilitava um pouco as coisas e não lembro de ter visto isso antes em algum jogo da série, só que isso não foi o suficiente pra me manter entretido então parti pra ler a história do jogo mesmo e pular esse jogo, a partir de agora começa os spoilers, quem não quiser saber e preferir jogar essa belezinha, VAZA DAQUI Ò_Ò.
A história se passa no ano 1450 e você controla Sonia Belmont, ela tem poderes psiquicos e pode ver criaturas que ninguém vê, devido a isso o avô viu talento na menina e aproveitando o fato dela ser uma Belmont também, resolveu iniciar desde cedo um treinamento em que a ensinaria a manusear o lendário chicote dos caçadores de vampiro que a família passava de geração em geração. Sonia um dia conheceu Alucard, o filho do Dracula e esse queria destruir o pai, ela se apaixonou por ele, mas um dia ele se mandou e deixou o Dracula la infernizando a vida da galera, devido a isso, ela mesmo resolveu pegar o chicotinho e ir la apagar o vampiro. Bom, no meio da pancadaria ela acha novamente o Alucard e esse preocupado com ela, diz que não a deixará passar pois é muito perigoso e não quer que ela morra, afinal ele conhece o imenso poder do pai dele. O resultado foi que Sonia desceu o cacete no Alucard também e esse decidiu entrar em torpor pois viu que ela tinha garra pra matar o pai dele sozinha. No fim a Sonia pega o Dracula e mata ele, ele fala que vai retornar porque a maldade da galera é demais e enquanto existir o mal, sempre vai ter um infeliz que vai fazer alguma macumba pra ressucitar ele, daí como ela não leva desaforo pra casa, teve que dar uma tirada também e disse que se ele voltar, sempre vai ter um Belmont pra mandá-lo de volta para o inferno Ò__Ò daí ela fica grávida e tem a surpresinha do final que ela dá a luz ao Trevor, o personagem principal do Castlevania III.

Enfim

Bom, é o seguinte, eu não gostei mas pode ter muita gente que vai adorar, se eu fosse recomendar pra alguém jogar isso, recomendaria que colocasse no celular pra jogar quando não tivesse o que fazer porque pra passar o tempo tem muita coisa que acho que a maioria acharia mais legal. Ou se você quiser assistir o jogo, ta aí em baixo um vídeo de alguém zerando em 1 hora e 28 minutos. (Deus me livre).

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Só pra constar, esse jogo não faz parte da cronologia oficial!

    ResponderExcluir
  2. Hmm,nasci só em 99 e gostei desse jogo.

    ResponderExcluir
  3. what???trevor e filho do alucard????
    nunca tinha ouvido falar nisso...sera que e da cronologia da historia...

    ResponderExcluir
  4. Este jogo é da cronologia oficial, tinha tirado pois falaram que era o primeiro da história até colocarem o Lament of Innocence, mas no fim só foi empurrado pra frente e ficou. E cara, sinto muito seu mal gosto, esse jogo é um dos melhores de jogabilidade dos antigos.

    ResponderExcluir