Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Castlevania - The Belmont Legacy

Hoje eu irei falar sobre uma revista em quadrinho do Castlevania, que conta a história do primeiro jogo da série para game boy, que se chama "Castlevania The adventure". E como todos os jogos para game boy, era preto e branco.
O que eu pretendia fazer inicialmente era jogar ele, mas nossa, realmente eu achei injogável. Porque uma coisa é ser um jogo antigo e ser sem sal porque estamos muito acostumados com as inovações atuais, só que aquele realmente eu não achei apenas sem sal, achei chato mesmo. Muito cansativo... Provavelmente eu conseguiria jogar ele nos anos 90, mas hoje em dia realmente não dá não... Eu sinto como se estivesse perdendo tempo apenas para provar que consigo zerar, afinal esse tempo poderia ser gasto com muita coisa que realmente iriam fazer eu me divertir, sei que tem gente que jogaria numa boa ele, mas pelo o que eu vi na internet, não sou eu o único que não consegue suportar não, até mesmo fãs da série acharam cansativo a bagaça. Mas então descobri que existia essa revista em quadrinho que contava a história do jogo e é claro que preferi ler, porque nem um speedrun deu vontade de assistir kkkkk.

História

O ano é 1576, Christopher é um membro da família Belmont que está prestes a se casar, porém algo o preocupa, há uma lenda em torno de sua família, que a cada 100 anos, Drácula renasce e o elegido dos Belmont terá que enfrentá-lo. Muitos dizem que é apenas um mito, que já havia um século que a tal criatura tinha sido avistada, e que com os anos apenas foi ganhando força, mas que era pura supertição. Mas Christopher está confuso, pois se for real, ele que terá que enfrentar o vampiro.

Sobre a HQ

Bom, para quem não sabe, o Christopher Belmont é o bisavô do Simon Belmont, o protagonista do Super Clastlevania IV, que é um remake do original, ou seja o primeiro caçador de vampiros apresentado na série de jogos. Essa é uma história em quadrinho de cinco edições, que foi publicada em 2005.
Eu achei bem legal isso de terem colocado, do personagem ficar indeciso sobre o retorno de Drácula, afinal 100 anos depois, é muita coisa, claro que acaba surgindo dúvida em cima da existência daquilo. Mas a história mesmo, eu achei mais ou menos, parece acontecer muito rapidamente, não sei se é porque estou acostumando a ler diálogos enormes nas HQ's que costumo conferir, e esse vai direto ao ponto, ou se a história é simplesmente vazia. Também tem um problema que é a HQ beirar o clichê, muitas vezes aconteceram coisas que eu pensei "Fala sério..." mas logo depois é revelado que havia um motivo para aquilo acontecer, infelizmente isso causou sensações bem desagradáveis em mim.
Há vários personagens, alguns, você pode notar por suas personalidades que são bem mais profundos do que é mostrado, mas infelizmente como eu disse, acontecem muito rapidamente as coisas, e você fica apenas com aquela sensação de que eles poderiam ter aparecido melhor. Há situações que causam um contraste muito estranho, porque inicialmente ela parece ser meio bobinha e feita para todas as idades, mas as cenas de sexo e certos palavrões acabam mostrando que não é bem assim... As atitudes dos personagens muitas vezes são engraçadas, como quando um vai atirar com uma besta no coração de um amigo que virou vampiro e Christopher grita "NÃÃÃOOO" aí o outro "O que?" aí ele "Não sem isso!" e joga uma faca de prata pra ele prender no projétil pra poder mantar definitivamente kkkkkkkkk, ou então quando um parente de uma caçadora vira vampiro e estão prestes a torturar ele com a luz do sol, e rapidamente volta a assumir a aparência humana e fala:

-Querida, você é minha família, por favor ajude-me! Esses homens estão loucos, pensam que eu sou...
-Engula sua Língua! Ou eu a arrancarei de sua cabeça! Suas palavras não significam nada para mim!
-SUA PUTA!!!! Ò_____Ò (Ele fala ficando com cara de diabão morcegudo de novo)
-Talvez eu seja - Ela diz com cara de putinha - Mas você nos guiará até o covil do Drácula ou eu te matarei com um belo sorriso. =)

kkkkkkkkkk, alguns desses diálogos exagerados eu realmente achei bem legais, como foi o caso desse aí, é meio tosco, mas acabou me divertindo.

Enfim

Só recomendo a fãs de Castlevania, ou quem estiver afim de ler uma HQ rapidinha, a história não é nada de inovadora e nem tem um brilho próprio, parece ter sido feita apenas para ganhar uma grana em cima do nome da franquia. Não chega a ser ruim, mas também, provavelmente, não vai marcar a vida de ninguém.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Então, esse negócio de ''início'' do Castlevania é relativo.
    Já houve mais de um jogo que prometia ser o ''primeiro jogo da série''.
    Inclusive, o último (para PS3 e 360) tem uma surpresa no final, que te faz pensar se esse não seria o primeiro da série.
    Outro que prometia ser o primeiro da série é o Lamment of Inocence, do PS2, o protagonista é o Leon Belmont.
    Nesse, inclusive, mostra ele ''criando'' o Vampire Killer.
    Vampire Kíller é o nome do chicote que o clã Belmont usa.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Sausmikat você não entendeu uahaha, quando eu disse "Primeiro jogo da série para gameboy" eu queria dizer que foi o primeiro a ser lançado para esse portátil e não que era o primeiro da série inteira uahahahaha. Abração

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ah tá...rsrs interpretei errado, afinal, to acompanhando vc tentar jogar os Castlevaias desde o início e achei que vc tivesse achando que esse era o primeiro cronologicamente rsrs.

    ResponderExcluir