Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Meia Lua - A tecla celestial!

O gambá é uma espécie que tem um comportamento bem interessante, o de fingir de morto para que outros animais não os coma, isso acontece porque nem todos os animais são como os urubus que curtem um cadáver e assim muitos desistem e saem fora na hora que percebem que o Gambá bateu as botas. Mas o fingimento não é um qualquer, ele é um verdadeiro ator, resistindo a muita porrada! E se o predador se distrair, ele aproveita e cai fora rapidinho! Não é genial o bichinho?

Ta Sky! O que diabos isso tem a ver com a tal da tecla meia lua?

"Vem cá, isso aqui é o Nerd Maldito ou o National Geopgraphic?"

Calma que estou chegando lá pessoal! Sabe aquela noite que você nerd ao invés de estar lá em uma festa, está lá feliz em casa se divertindo no seu PC? E sem a sua mãe saber? Muitas vezes ela já acordou e cortou a diversão dando um escândalo, certo? Você pensa que demoraria demais sair dos programas, jogos, etc e desligar o windows sem que ela chegasse e visse, ou então desligar apenas o monitor não disfarçaria pois a barulhera e luzes piscando iam fazer ela perceber...
Pois chega disso! Ò.Ó agora na hora que a véa acordar, você irá dar uma teclada no botão "Meia Lua" e o seu PC vai bancar o gambá imediatamente! Ele vai fingir que morreu, apagando tudo e sem emitir som algum! Isso não é maravilhoso? E aí é só ir até a cozinha, pegar um copo de agua e dizer "Ah!!! Como adoro acordar de noite para tomar um pouco desse liquido refrescante!" e quando ela sair fora, é só voltar lá, dar uma dedada em qualquer tecla do PC e ele liga na hora exatamente como estava antes, com todos os programas abertos.

O que é modo de espera?

Modo de espera, é uma opção que você tem para economizar energia do computador, você pode ativar ele manualmente ou deixar de maneira automática. Ele serve para que seu PC não fique gastando energia atoa, caso não esteja no PC e acione o modo de espera pronto, o PC vai desligar a energia de tudo, menos da memória, que continuará com seus arquivos abertos, por isso ele ficará silencioso e sem luzes acesas! Mas se tiver fazendo downloads pense bem, pois o modo de espera também corta a conexão com a internet.

Outras vantagens!

-Quando você está em um jogo e ele trava e não quer sair, pode tentar ao invés de reiniciar o windows, acionar o modo de espera e depois voltar que provavelmente ele vai estar minimizado, aí é só mandar fechar.
-Caso você tenha que ir a algum lugar e não quer nenhum curioso olhando suas conversas no msn, acione o modo de espera e ele vai fingir estar desligado =)
-Você é daqueles nerds desesperados que deixam o PC ligado durante um mês e acha que ele tem que esfriar um pouco mas não aguenta esperar o windows carregar? TACA MODO DE ESPERA NELE! (Isso não é muito saudável, bom mesmo seria mandar ele desligar de verdade mas se quer ele ligando rapidamente, só assim mesmo).


OBS: Alguns teclados também tem um SOL ou uma ESTRELA e não uma lua.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Minhas madrugadas de jogatina estão salvas!!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é bem útil esse modo. Desde que eu o descobri não paro mais de usar rsrs
    Direto quando tenho de sair e ta aquele bando de janela aberta que você sabe que vai precisar usar denovo quando voltar e não quer fechar, é só botar o bixano para hibernar e ta tudo certo rsrs.
    No meu eu inclusive desliguei o LED do Power, para quando ficar hibernando não deixar pista alguma de que está ligado(geralmente ele fica piscando).

    Depois entra no meu blog -> http://mochileirodigital.wordpress.com ;D

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    essa luazinha já me salvou várias vezes Oó

    vlw
    legal o post!
    :)

    ResponderExcluir
  4. o saco e o meu estabilizador q so o pc fica ligado nele e se desligar o estabilizador desliga tudo entao nem adianta aff ¬¬

    ResponderExcluir
  5. No meu teclado tem o Sol ea Lua, valeu pela dica SKY

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com isso o meu ainda faz barulho!! q saco :S

    ResponderExcluir