Todo mundo sabe que o Elon Musk sempre chamou muito a atenção na internet e nunca ligou de se meter em polêmicas. E não foi diferente com sua IA, que teve um início tímido, mas logo o dono dela decidiu dar um jeito a seu próprio estilo. Primeiro chocou muitos pais com o avatar Ani, depois deu bastante falatório na internet com as modificações que fizeram ela ter diversas falas nazistas. E o Grok Imagine foi outro passo, sendo um gerador de imagens e vídeos por IA com algo... Um tanto inadequado para todas as idades.
A grande (e polêmica) novidade do Grok Imagine em relação foi a inclusão de um modo chamado 'Spicy', que permite a criação de conteúdo explícito, incluindo nudez e material sexualizado. Diferente de outras ferramentas como Google Veo e OpenAI Sora, que bloqueiam esse tipo de conteúdo, o Grok Imagine abraça a liberdade criativa, ou a falta de limites, dependendo do ponto de vista.
Logo foi provado que a ferramenta consegue gerar imagens realistas, animes e ilustrações, e até mesmo deepfakes de celebridades, como a cantora Taylor Swift, que deu uma treta danada com a internet se enchendo de "fotos" dela nesse estilo. Isso levantou um debate acalorado sobre ética e responsabilidade no desenvolvimento de IAs.
Apesar de obviamente muita gente ter gostado, outros expressam preocupação com o potencial de abuso e a disseminação de conteúdo prejudicial. O Grok Imagine está disponível apenas para assinantes SuperGrok. A discussão sobre os limites da IA e o que ela pode ou não gerar está apenas começando, e o Grok Imagine certamente adicionou um tempero extra a essa conversa. E, já que vocês estão correndo pro X agora, aproveitem e já me sigam lá!
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais:




