Uma das coisas mais maravilhosas de viver no futuro, é o acesso fácil a jogos de forma barata. Serviços como o Game Pass são uma amostra perfeita disso. Começando pela forma mais tradicional, como o Xbox Series S, que combinado com a assinatura se torna o melhor custo/benefícios de sua geração pra quem só quer jogar videogame. Mas a coisa se expande a formas que gerações anteriores ficariam de boca aberta, como quem jogar na rua com o GameSir G8 Galileo, ou quem usa a Smart TV Crystal da Samsung e joga videogame usando só uma TV e um console. Mas, qual o preço de manter um serviço tunado assim?
Não existe dúvida de que o Xbox Game Pass foi uma das propostas mais ousadas da indústria dos videogames. E parte do sucesso foi o fato de que a Microsoft apostou sem lucro inicial, apenas pensando no futuro. Mas ela se jogou com tudo, ao colocar grana pesada. E deu pra ver isso bem quando Iain MacIntyre, ex-gerente de negócios da Microsoft, apresentou alguns dados em seu Linkdin. Dizia o seguinte:
- Negociei mais de 500 acordos, variando de US$ 50 mil a mais de US$ 50 milhões, garantindo desde sucessos independentes até títulos AAA para o Game Pass.
- Contribuí diretamente para o crescimento da base de assinantes do Game Pass desde sua criação até ultrapassar os 30 milhões de usuários, tornando-o o principal serviço de assinatura de jogos da indústria.
- Identifiquei e garanti pessoalmente títulos de destaque, como Vampire Survivors, ainda em estágios iniciais, assegurando que o Game Pass oferecesse conteúdo inovador e de alto engajamento.
Naturalmente os valores variam bastante, dependendo do título. Por exemplo, uma gigante como a Ubisoft ou Rockstar, certamente não vão fechar o mesmo valor que uma desenvolvedora indie, mesmo que sejam games que foram estouro, como Balatro.
Esse valor também não quer dizer que seja o maior já colocado, especialmente porque nos documentos da aquisição da Activision Blizzard, está listado que uma das ideias era colocar no catálogo Star Wars: Jedi Survivor por 300 milhões de dólares. Um valor completamente surreal da coisa, mas que provavelmente era relacionado a Day One.
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais:




