Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Microsoft pagou 50 milhões de dólares pra colocar um título no Xbox Game Pass

Uma das coisas mais maravilhosas de viver no futuro, é o acesso fácil a jogos de forma barata. Serviços como o Game Pass são uma amostra perfeita disso. Começando pela forma mais tradicional, como o Xbox Series S, que combinado com a assinatura se torna o melhor custo/benefícios de sua geração pra quem só quer jogar videogame. Mas a coisa se expande a formas que gerações anteriores ficariam de boca aberta, como quem jogar na rua com o GameSir G8 Galileo, ou quem usa a Smart TV Crystal da Samsung e joga videogame usando só uma TV e um console. Mas, qual o preço de manter um serviço tunado assim?
 
Não existe dúvida de que o Xbox Game Pass foi uma das propostas mais ousadas da indústria dos videogames. E parte do sucesso foi o fato de que a Microsoft apostou sem lucro inicial, apenas pensando no futuro. Mas ela se jogou com tudo, ao colocar grana pesada. E deu pra ver isso bem quando Iain MacIntyre, ex-gerente de negócios da Microsoft, apresentou alguns dados em seu Linkdin. Dizia o seguinte:
  • Negociei mais de 500 acordos, variando de US$ 50 mil a mais de US$ 50 milhões, garantindo desde sucessos independentes até títulos AAA para o Game Pass.
  • Contribuí diretamente para o crescimento da base de assinantes do Game Pass desde sua criação até ultrapassar os 30 milhões de usuários, tornando-o o principal serviço de assinatura de jogos da indústria.
  • Identifiquei e garanti pessoalmente títulos de destaque, como Vampire Survivors, ainda em estágios iniciais, assegurando que o Game Pass oferecesse conteúdo inovador e de alto engajamento.
Naturalmente os valores variam bastante, dependendo do título. Por exemplo, uma gigante como a Ubisoft ou Rockstar, certamente não vão fechar o mesmo valor que uma desenvolvedora indie, mesmo que sejam games que foram estouro, como Balatro.
 
 
Esse valor também não quer dizer que seja o maior já colocado, especialmente porque nos documentos da aquisição da Activision Blizzard, está listado que uma das ideias era colocar no catálogo Star Wars: Jedi Survivor por 300 milhões de dólares. Um valor completamente surreal da coisa, mas que provavelmente era relacionado a Day One.
 
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: