Todo mundo sabe que a Nintendo tem alguma coisinha que mexer com as pessoas. Isso se torna óbvio ao ver que, em meio a toneladas de críticas, ela faz um sucesso danado e continua encantando. Pudemos ver isso em primeiríssima mão diversas vezes. Seja no estouro do controle de Zelda, que vendeu mesmo pra quem não tinha consoles da empresa, o recorde de venda do Nintendo Switch 2, ou mesmo itens não oficiais, mas que surgiram por causa da Big N, como o tão desejado 8BitDo SN30 Pro. Mas a questão é... Até onde vai esse "mexer" com as pessoas? E quando mexe tanto, que a pessoa não está disposta a pagar? Ela quer GRÁTIS?
O adblock bloqueia links de afiliados como esses aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock!
Você já deve ter ouvido inúmeros casos de pessoas que entraram no mundo do crime por motivos variados. A mídia, costuma associar qualquer assassinato cometido por algum jovem, ao mundo dos videogames. Claro que no geral são acusações forçadas e ridículas, porém tem alguns casos, que é inegável que foi um crime gamer! E esse foi o caso de Jamal Reed-Obafumi, de 45 anos.
Segundo o gabinete do Xerife do Condado de Marin, durante os meses de abril e junho de 2025, o homem infernizou o lugar, assombrando donos de bibliotecas. Ele arrombava os lugares, entrava, e ia direto nos cartuchos de Nintendo Switch! Após embolsar o que podia, dava o fora do lugar com a bolsa cheia de games.
Residente de Oakland, Califórnia, ele fez isso com no mínimo sete bibliotecas do condado de Marin, e o resultado foram aproximadamente 10 mil dólares em games de Nintendo Switch indo pro bolso dele. No entanto, a polícia agiu e em meio às investigações, acabou conseguindo deter o cara. Ele já estava sob fiança, o que complicou muito mais a vida dele. Essa é a nota oficial:
“No dia 17/06/2025, detetives do Departamento de Polícia do Condado de Marin prenderam Jamal Reed-Obafumi, de 45 anos, residente de Oakland, após ele ser ligado a uma série de pelo menos sete arrombamentos em bibliotecas do Condado de Marin. Entre abril e junho de 2025, Reed-Obafumi furtou aproximadamente 10 mil dólares em jogos de Nintendo Switch de várias unidades das bibliotecas. Ele foi encaminhado para a cadeia do Condado de Marin e enfrenta 12 acusações criminais, incluindo múltiplas acusações de furto qualificado e por cometer um crime enquanto estava em liberdade sob fiança.”
Naturalmente os furtos de coisas relacionadas a videogames não são incomuns. No entanto, acabou se tornando um caso extremamente curioso exatamente pelo foco em jogos de Nintendo Switch.
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: