Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nintendo cancelou Samus em Fortnite por não conseguir exclusividade

A Big N criou coisas amadas demais, o fato do elegante Nintendo Switch de Super Smash Bros ser um estouro no Brasil exatamente com o game que reúne personagens da empresa, não é à toa. E não preciso nem mencionar o controle USB de Super Nintendo, que o povo usa no PC só pra ter algo mais atmosférico, ou ainda como aquele Mini Playstation com 93 mil jogos tem games de múltiplos consoles da Nintendo. Mas, infelizmente, as atitudes da empresa às vezes geram frustração, e muitos fãs de Fortnite ficaram desgostosos com ela.
@nerdmaldito A inclusão de Samus em Fortnite foi interrompida devido à preferência da Nintendo em mantê-la exclusiva do Switch. Enquanto outros ícones dos videogames, como Kratos e Master Chief, encontraram lugar no universo do jogo, a Nintendo insistiu que Samus Aran não fosse disponibilizada em outras plataformas além do Switch. Fortnite, conhecido por seu vasto crossover de franquias, acolhe personagens de diversas séries, abrangendo tanto a Sony quanto a Microsoft. No entanto, a negativa da Nintendo em permitir a participação de Samus em outras plataformas levou ao cancelamento de sua inclusão. Donald Mustard, CCO da Epic Games, expressou a preocupação da empresa em manter a consistência da experiência de Fortnite, independentemente da plataforma, recusando-se a criar personagens exclusivos para determinadas versões do jogo. Confira também esse vídeo: @Nerd Maldito nerdmaldito.com 🎮 #Videogames #Gaming #Gamer #Samus #Metroid #Nintendo #Fortnite ♬ som original Nerd Maldito

Quando surgiram os rumores de que a Samus chegaria a Fortnite, os gamers já ficaram agitados, afinal de contas é uma personagem amada, e poderia ser acessada em um jogo muito popular. Anteriormente Kratos e Master Chief chegaram e mostraram que mesmo sendo de empresas rivais, podiam ser acessados em outros consoles.
Mas, apesar deles serem acessíveis pelo Nintendo Switch, a gigante japonesa odiou a ideia de fazer isso na vez dela. Então, segundo Donald Mustard, CCO da Epic Games, esse foi o único motivo do acordo não ir pra frente. Diferente das outras empresas, ela queria assinar um contrato em que impedia a personagem de ser acessível em todas as outras plataformas, sendo necessário comprar um Nintendo Switch pra jogar.
 
Não é incomum a Nintendo ficar incomodada com a ideia de terceiros colocando os dedos em suas franquias de alguma forma. Mas normalmente essas tretas são com fãs, que sempre mexem no que é da Nintendo de alguma forma, mesmo que nem sempre atraia a gigante, como a impressionante criação de GTA 5 pra Nintendo Switch, ou coisas que às vezes ela nem precisa mover um dedo pra acontecerem, como o homem que foi preso por hackear saves de Pokémon. Em relação a Fortnite, Mustard disse que:
"Eles ficaram realmente preocupados com o fato de seus personagens aparecerem em plataformas que não eram suas. Eles estavam empolgados em ter personagens da Nintendo em Fortnite, mas apenas se estivessem em sua plataforma."

Mas e você? O que achou disso? Acredita que é interessante a ideia de exclusividade? Ou crê que a Nintendo poderia ter dado o braço a torcer nesse caso? Não deixe de conferir também Twitch proibindo lives feitas na bunda, e também como a EA ficou indignada em ver Stellar Blade não ser banido no Japão. E se quer ver um crossover bem diferenciado, veja o Magic de Fallout. E se estiver pensando em pegar um Switch, tem vários em oferta, confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre Fortnite

Fortnite, gente, é aquele jogo que simplesmente explodiu em popularidade, né? Virou uma febre em todo lugar, e vou te contar como rolou! Primeiro, é de graça, sacou? É isso aí, de grátis! Então, qualquer um com internet e um PC ou celular pode cair na jogatina. Aí já viu, né? Todo mundo começou a baixar e jogar.

Mas o que realmente fez o Fortnite bombar foi a parada de ser mega expansivo. A Epic Games tá sempre mandando ver em atualizações e eventos, sempre tem coisa nova rolando, entende? E os caras não param: lançam armas novas, eventos temáticos, até rolou crossover com Vingadores e Star Wars!

Outra coisa é que o Fortnite é uma obra que a Epic Games quis que fosse mais do que só um jogo, mas sim uma festa! Dá pra jogar com os amigos, fazer festinhas virtuais e até soltar a criatividade no modo Criativo. É como se fosse uma rede social, só que com tiro, pulo e construção!

E não dá pra esquecer que o jogo é uma competição frenética! O Battle Royale é adrenalina pura, mano. Cem jogadores se enfrentando pra ver quem sobrevive até o final. E com os torneios e eventos de esports, os caras tão ganhando dinheiro jogando Fortnite, sério!

Obviamente não é só isso. Uma das coisas que fez se tornar essa máquina de gerar dinheiro que conhecemos, foi a ideia da Epic em transformar Fortnite em uma sensação cultural! Música, cinema, moda, tudo tá conectado nele. Artistas, atletas e até políticos são vistos jogando. É tipo uma febre que não passa! Até coisas nada a ver como bancos, como o Bradesco.

Então, resumindo, a popularidade insana do Fortnite em várias plataformas é uma mistura de ser de graça, sempre trazer novidades, ser um point social, ter uma vibe competitiva e ainda influenciar a cultura pop. Parece que essa onda não vai perder a força tão cedo!

Postar um comentário

0 Comentários