Quando se vê toda a capacidade do Playstation 5, é estranho imaginar que um jogo com os gráficos de AEW: Fight Forever foi lançado pra ele, já que é um jogo com a desculpa perfeita para o PS4 continuar vivo e gerar muita alegria na geração do PS5, já que com esse visual, facilmente poderia ser lançado lá e usado a retrocompatibilidade pra PS5. Digo isso porque mesmo o Xbox Series S sendo o console de melhor custo benefício da 9ª geração de consoles, ainda sobra capacidade pra um jogo desses. Mesmo assim, não vou dizer que se trata de um jogo só com desvantagens. Então imagina a versão de PC?
O AEW: Fight Forever é um jogo de luta livre que busca trazer a emoção e a ação do mundo da AEW (All Elite Wrestling) para os jogadores, claramente sendo uma resposta aos jogos da franquia WWE, que fizeram sucesso por anos. Mas embora apresente algumas ideias interessantes e momentos divertidos, o jogo enfrenta desafios em relação à sua profundidade de conteúdo, opções de criação e alguns problemas técnicos.
Não sei se foi um investimento tímido para ver no que dava ou uma tentativa genuína de fazer algo à moda antiga, mas esse é um jogo que combina o clima nostálgico dos jogos de luta-livre das antigas com as estrelas da All Elite Wrestling (Que assim como a WWE, existe mesmo e é uma concorrente). Com uma variedade de modos de jogo e uma gama de recursos interessantes, o jogo oferece uma experiência abrangente para os fãs de luta-livre, mas que tem seus problemas.
Acredito que o principal público desse jogo seja exatamente os fãs dos jogos da WWE, mas aí é que está o problema, visto que a franquia recebeu vários jogos, evoluiu e foi polida ao longo dos anos. Já esse aqui, sinceramente parece um jogo de Playstation 2 ou talvez até mesmo de PS1 em relação à jogabilidade. Digo isso porque os personagens são um tanto duros, não tendo toda aquela naturalidade da concorrência, sendo que ao invés de parecer um espetáculo sendo gravado e narrado, parece bem mais "Olha o joguinho lá!", especialmente pela dureza dos personagens.O jogo oferece uma ampla variedade de modos de jogo, desde partidas individuais até modos de equipe, trios, quartetos e até mesmo modalidades especiais como torneios, Battle Royale Casino, Falls Count Anywhere, Unsanctioned Lights Out e Exploding Barbed Wire Death. Essa diversidade garante que os jogadores tenham opções para todos os gostos, seja competindo em partidas intensas e caóticas ou desafiando-se em combates mais estratégicos. Além disso, o modo multijogador cooperativo online permite que os jogadores unam forças com amigos para enfrentar desafios juntos.
As partidas em equipe são aprimoradas por uma sequência de manobras de equipe que podem ser executadas com comandos simples, adicionando um elemento de trabalho em equipe e estratégia aos combates. Essa mecânica permite aos jogadores explorar diferentes táticas e sincronizar movimentos para superar seus adversários. No entanto os personagens são tão duros, que existe a sensação frequente de que você aperta o botão e ele para, e então é a vez do inimigo fazer o mesmo, e assim vai. Não passa sensação de fluidez, isso sem contar com a resposta não muito precisa.
Acredito que o principal público desse jogo seja exatamente os fãs dos jogos da WWE, mas aí é que está o problema, visto que a franquia recebeu vários jogos, evoluiu e foi polida ao longo dos anos. Já esse aqui, sinceramente parece um jogo de Playstation 2 ou talvez até mesmo de PS1 em relação à jogabilidade. Digo isso porque os personagens são um tanto duros, não tendo toda aquela naturalidade da concorrência, sendo que ao invés de parecer um espetáculo sendo gravado e narrado, parece bem mais "Olha o joguinho lá!", especialmente pela dureza dos personagens.O jogo oferece uma ampla variedade de modos de jogo, desde partidas individuais até modos de equipe, trios, quartetos e até mesmo modalidades especiais como torneios, Battle Royale Casino, Falls Count Anywhere, Unsanctioned Lights Out e Exploding Barbed Wire Death. Essa diversidade garante que os jogadores tenham opções para todos os gostos, seja competindo em partidas intensas e caóticas ou desafiando-se em combates mais estratégicos. Além disso, o modo multijogador cooperativo online permite que os jogadores unam forças com amigos para enfrentar desafios juntos.
As partidas em equipe são aprimoradas por uma sequência de manobras de equipe que podem ser executadas com comandos simples, adicionando um elemento de trabalho em equipe e estratégia aos combates. Essa mecânica permite aos jogadores explorar diferentes táticas e sincronizar movimentos para superar seus adversários. No entanto os personagens são tão duros, que existe a sensação frequente de que você aperta o botão e ele para, e então é a vez do inimigo fazer o mesmo, e assim vai. Não passa sensação de fluidez, isso sem contar com a resposta não muito precisa.
Além disso, a facilidade em perder ou vencer lutas pode ser frustrante,
assim como a dificuldade em realizar kickouts (escapar de contagens de
pinfall), que pode parecer desequilibrada, com aquela sensaçãozinha de que você não sabe se tá realmente acontecendo alguma coisa ou não ali. Esses ajustes são necessários
para proporcionar uma experiência mais equilibrada e justa aos
jogadores.
AEW: Fight Forever também oferece um modo carreira completo, onde os jogadores podem criar e personalizar seu próprio lutador, definindo seu traje, aparência, conjuntos de golpes, entradas e até mesmo formar equipes e competir em várias arenas. Essa profundidade de personalização aumenta a imersão no jogo e permite que os jogadores vivenciem a jornada de seu lutador, enfrentando desafios e subindo no ranking. Imagino que isso vai atrair aqueles que não querem só entrar em lutas aleatórias.
Apesar de tudo, vi muitas reclamações em relação às opções de criação de personagens, o jogo deixa a desejar.
Comparado a outros jogos de luta livre, a AEW: Fight Forever
oferece poucas opções de personalização, deixando os jogadores com uma
suíte de criação limitada e pouco atrativa. Há um desejo evidente por
mais opções de customização, e espera-se que futuras atualizações
gratuitas abordem essa questão.
Com mais de 40 armas disponíveis, os jogadores têm a oportunidade de adicionar um elemento de caos e imprevisibilidade às lutas, adicionando um toque divertido e dinâmico ao gameplay. Além disso, a inclusão de minijogos e desafios diários e semanais oferece uma variedade de atividades extras para os jogadores desfrutarem, garantindo a longevidade do jogo e incentivando a exploração de conteúdo adicional.A trilha sonora do jogo é boa, complementando a atmosfera das lutas e adicionando um toque de empolgação. Não sei se essas músicas são da própria AEW, mas achei bastante decentes e adequadas, com uma mistura entre hip hop com toques eletrônicos e estilos urbanos em geral, o que ajuda a dar aquela movimentada na coisa.
Em resumo, AEW: Fight Forever é um jogo que pode ser divertido para quem quer algo à moda antiga, mas talvez exatamente isso pode ser o seu maior problema. O jogo parece todo duro, o que me faz imaginar que para alguém que queira só jogar um joguinho de luta, pode agradar, mas pra quem quer um espetáculo, é complicado com esse aqui.
Com mais de 40 armas disponíveis, os jogadores têm a oportunidade de adicionar um elemento de caos e imprevisibilidade às lutas, adicionando um toque divertido e dinâmico ao gameplay. Além disso, a inclusão de minijogos e desafios diários e semanais oferece uma variedade de atividades extras para os jogadores desfrutarem, garantindo a longevidade do jogo e incentivando a exploração de conteúdo adicional.A trilha sonora do jogo é boa, complementando a atmosfera das lutas e adicionando um toque de empolgação. Não sei se essas músicas são da própria AEW, mas achei bastante decentes e adequadas, com uma mistura entre hip hop com toques eletrônicos e estilos urbanos em geral, o que ajuda a dar aquela movimentada na coisa.
Em resumo, AEW: Fight Forever é um jogo que pode ser divertido para quem quer algo à moda antiga, mas talvez exatamente isso pode ser o seu maior problema. O jogo parece todo duro, o que me faz imaginar que para alguém que queira só jogar um joguinho de luta, pode agradar, mas pra quem quer um espetáculo, é complicado com esse aqui.
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A lucrativa indústria do wrestling
O wrestling, também conhecido como luta livre, é uma forma de entretenimento que combina elementos de atletismo, teatro e drama. Ao longo dos anos, tornou-se uma indústria altamente lucrativa, impulsionada por empresas como a AEW (All Elite Wrestling) e a WWE (World Wrestling Entertainment), que se destacam no cenário do pro-wrestling. Com suas superstars, eventos emocionantes e uma base dedicada de fãs, o wrestling se estabeleceu como um espetáculo popular e altamente rentável.
A AEW e a WWE são duas das principais empresas de wrestling do mundo. A AEW foi fundada em 2019 por Tony Khan e rapidamente ganhou destaque no mercado. Com uma abordagem mais voltada para o wrestling esportivo e uma atmosfera mais competitiva, a AEW atraiu uma audiência apaixonada e crescente. Sua abordagem fresca e o surgimento de novos talentos levaram a uma rivalidade saudável com a WWE, aumentando a popularidade do wrestling em geral.
Por sua vez, a WWE é uma das empresas mais estabelecidas e reconhecidas no universo do wrestling. Com uma história rica e uma base sólida de fãs, a WWE tem sido uma força dominante no entretenimento esportivo. Seus eventos ao vivo, campeonatos, lutadores icônicos e storylines cativantes mantêm os fãs sintonizados em cada episódio de seus programas de televisão e pay-per-views.
Um dos principais impulsionadores da lucratividade do wrestling é o marketing inteligente. As empresas investem em merchandising, patrocínio e contratos de TV para maximizar seu alcance e receita. Além disso, a WWE lançou sua própria plataforma de streaming, a WWE Network, que permite aos fãs assistir a uma vasta biblioteca de conteúdo exclusivo. A transmissão de eventos ao vivo e o acesso a conteúdo sob demanda tornaram-se uma parte vital do modelo de negócio do wrestling.
As rivalidades e feudos entre os lutadores são elementos fundamentais do wrestling. As storylines cuidadosamente elaboradas alimentam a emoção dos fãs e criam um ambiente de competição dramática. Os combates são realizados em arenas equipadas com um ringue espetacular, que serve como palco para o espetáculo. A atmosfera elétrica e a interação entre os lutadores e a plateia proporcionam uma experiência única e emocionante.
Outro aspecto importante do wrestling é a diversidade de divisões e categorias. Além da divisão masculina, há também a Women's division, que ganhou destaque significativo nos últimos anos. As mulheres agora têm oportunidades igualitárias para brilhar no ringue e conquistar títulos. Além disso, as competições de tag team, em que duplas de lutadores se enfrentam, proporcionam uma dinâmica única e estimulante para os fãs.
O wrestling também oferece uma plataforma para estrelas em ascensão e veteranas brilharem. Lutadores independentes têm a chance de chamar a atenção das grandes empresas por meio de seu desempenho em eventos menores e desenvolver uma base de fãs leais. Aqueles que conseguem um contrato com a AEW ou WWE podem participar do Performance Center, onde aprimoram suas habilidades e são preparados para o grande palco.
Uma das maiores honras para um lutador de wrestling é ser introduzido no Hall da Fama, uma instituição que celebra as conquistas e contribuições significativas para a indústria. Os salários dos lutadores variam amplamente, com as estrelas de topo ganhando uma remuneração substancial, enquanto os lutadores em desenvolvimento recebem salários mais modestos. No entanto, vale ressaltar que a natureza física do wrestling pode levar a lesões graves que exigem cuidados médicos e pausas na carreira.
Embora o wrestling seja um espetáculo encenado, algumas pessoas ainda apostam nos resultados dos combates. Essas apostas ocorrem principalmente em eventos de pay-per-view, onde os fãs podem testar sua intuição sobre os vencedores das lutas. Embora as apostas sejam puramente recreativas e não afetem o resultado real das lutas, elas adicionam um elemento extra de diversão para os espectadores.
No universo do wrestling, o cenário independente continua a ser uma fonte importante de talento e inovação. Muitos lutadores independentes sonham em conseguir um contrato com uma grande empresa, e suas performances nas pequenas arenas e eventos independentes ajudam a alimentar o interesse e a emoção dos fãs. Essa diversidade de talentos e perspectivas é o que mantém o wrestling dinâmico e empolgante.
A indústria do wrestling é uma das mais lucrativas do entretenimento esportivo. AEW e WWE são as principais empresas que lideram o caminho, com seus eventos emocionantes, superstars carismáticos e marketing estratégico. Com uma base dedicada de fãs e uma combinação única de atletismo e teatro, o wrestling continua a conquistar popularidade e a atrair a atenção de um público diversificado. Enquanto as rivalidades são encenadas e os resultados são predefinidos, a paixão dos fãs e a emoção do espetáculo são muito reais, tornando o wrestling um dos entretenimentos mais cativantes e empolgantes da atualidade.
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