Personagens com segredos estranhos acabam naturalmente sendo interessantes, não é à toa que Jake Livingston vê gente morta virou um best seller, ou coisas mais sinistras como O Retrato de Dorian Gray, ou mesmo o universo expandido de Death Note. Mas enquanto sobra muito espaço para o sobrenatural, às vezes esquecemos que um mundo de segredos pode perfeitamente se encaixar no nosso universo.
Vocês já viram o quanto algo bem focado na realidade pode atrair, e assim temos obras como Barba: O Universo numa casca de noz, com contos na visão de um morador de rua, Memórias de um Crime, que nos faz contemplar o horror da paralisia do sono, ou mesmo A Sala de Espera da Europa, com uma história sobre refugiados com visual fenomenal. E o autor Felipe Sali decidiu abordar um medo diferente, o de gostar do que a sociedade não permite.
Aos dezessete anos, Ícaro está terminando o ensino médio, joga futebol e escreve poemas. Disposto a manter sua natureza sensível em segredo, esconde seus escritos em caixas de sapatos embaixo da cama, pois sabe que seus amigos não o deixariam em paz se os descobrissem. O problema é que fingir ser outra pessoa faz com que ele conviva com angústias e um profundo sentimento de não pertencimento, o que o leva a explodir em uma festa, colocando-se no centro de uma polêmica que passa a ser comentada por todo o colégio. Para completar, problemas característicos da adolescência começam a surgir, sobretudo quando ele conhece Samaris, com quem inicia um romance improvável. Agora, caberá a Ick mudar a perspectiva que tem de si mesmo para decidir que tipo de homem quer se tornar.
GARANTA JÁ SUA CÓPIA DO LIVRO!
(Link de Afiliado Amazon)

Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.