Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Weedcraft Inc | Um simulador de boca de fumo!

Em Cook, Serve, Delicious, você administra um restaurante, em Shoppe Keep,você administra uma lojinha medieval, mas em Weedcraft Inc os criadores decidiram fazer algo diferenciado... E aqui você é o dono de uma boca de fumo! O desenvolvimento de GTA mostrou ao mundo a polêmica de jogos relacionados ao crime, mas em meio a tanta treta, nada impediu outras desenvolvedoras de se jogarem em meio a essa gritaria, e esse é um exemplo perfeito.


A história do jogo te coloca no papel de um universitário de administração que após o primeiro ano recebe uma triste notícia, o pai faleceu e ele não deixou grana para continuar pagando os estudos. Sem ter o que fazer, o jeito é se virar... No mundo do crime organizado com uma boca de fumo e rede de distribuição!

Esse é um daqueles jogos que você sente muito a atmosfera de várias outras obras, em especial acho que ele sugou muito de GTA Chinatown Wars, indo desde o visual semelhante até as músicas e a própria ideia de ser um traficante de drogas, que é uma das mecânicas presentes no jogo da Rockstar. Porém aqui não tem nada de mundo aberto, o foco só são as drogas mesmo.

Apesar de tudo é fácil também pensar em obras como Constructor, em que você também é um bandidão administrador também. E claro, a coisa vai além e dá pra ver semelhanças com coisas que nem jogo são, como é o caso de Breaking Bad, em que o protagonista também é uma pessoa normal que cai no mundo do crime.

Mas bom, assumo que imaginei que o jogo seria um pouco mais complexo, porém ele tem uma mecânica meio simples. Pode assustar quando você olha por cima e vê uma penca de opções para todo lado, no entanto após jogar um pouco, logo percebe que essa quantidade de opções apenas se acumula pelo fato de que é o tipo de jogo com câmera fixa em um lugar.

No caso você tem a câmera da rua, lá tem vários pontos onde pode clicar e entrar neles ou realizar alguma ação, seja para a tela de produção de maconha, seja para apenas para vender para determinados tipos de clientes. E assim as coisas vão rolando, você precisa tocar o negócio desde a produção e distribuição, até relação com rivais, funcionários e a polícia.

A princípio você começa sozinho, tendo que fazer o trabalho duro completo, é necessário arrumar um lugar, comprar o equipamento (luz para simular o sol, aparelhos para disfarçar o cheiro, tipo de solo, etc..), e arrumar pontos de distribuição onde dependendo do tipo de produto que vender, terá clientes variados.

À medida em que você vai ganhando dinheiro, também vai destravando novas sementes de maconha modificada, que custam bem caro, mas aumentam a clientela. Quanto maior a variedade, mais tipos de clientes. Então se você tem só produto básico, seus clientes vão se resumir a mendigos maconheiros, mas à medida que vai ficando luxuosa, novos vão surgindo.

Nos locais que você for produzir, pode ir comprando novos espaços para aumentar a quantidade e é possível jogar água para melhorar a qualidade, cortar do jeito certo para aumentar a velocidade de crescimento, e também alterar os tipos de nutrientes que você colocará no solo, fazendo com que a qualidade também seja alterada. Quanto mais qualidade, mais caro pode ser o produto e mais você se destaca em relação aos rivais.

Ao contratar pessoas pra trabalhar, elas podem não apenas ficar cuidando da produção, como também ficar atendendo em algum estabelecimento de fachada. Por exemplo, você pode colocar no porão a área de produção, e em cima alguma lojinha normal para diminuir a desconfiança da polícia. Dependendo do produto, pode aumentar o cheiro e a atenção. Se você faz a produção e a boca de fumo no mesmo lugar, a atenção é imensa.

Também é possível comprar habilidades que irão te dar vantagens no jogo, como fazer a polícia aliviar. Por outro lado isso não significa que ela não vá ficar em cima, e aí entra a parte das relações. Você precisa saber conversar e ter uma boa relação com tudo quanto é personagem, e aos poucos vai descobrindo detalhes sobre suas vidas e sabendo sobre o que é interessante conversar e sobre o que não é.

Enfim, Weedcraft Inc é um jogo ousado e tem aquele sisteminha de administrar que tanta gente ama, pode ser um verdadeiro vício para essa gente. Mas achei a coisa meio compacta e com algum tempo pode ficar meio enjoativa. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários