Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mistério da baleia que foi parar em uma mata no Pará

Existem tantos mistérios no mundo, não é mesmo? E em um lugar tão cheio de seres vivos, a possibilidade de acontecerem coisas estranhas de vez em quando é imensa. Sendo assim, vez ou outra nos deparamos com possíveis anomalias e coisas difíceis de explicar. E uma delas foi a baleia que foi parar em uma mata no Pará.


As baleias jubarte são uma espécie migratória e que durante os verões, fica em águas frias, sendo assim no começo de cada ano, elas estão na Antártida, que está em inverno e obviamente a uma temperatura extremamente fria. O Brasil, por outro lado, está naquele típico calor dos infernos do começo do ano.

Até aí nada demais, no entanto no dia 22 de fevereiro de 2019 um pescador acabou descobrindo algo extremamente improvável na Ilha do Marajó, no estado do Pará. Enquanto andava pelo lugar, descobriu que dentro da mata, após a praia, tinha uma baleia jubarte de 15 metros! Um bicho que não deveria estar no Brasil nessa época do ano, e muito menos fora d'água, e muito menos ainda no meio do matagal!

É difícil não pensar em certas obras que falam sobre anomalias, como Arquivo X, Lost, ou até mesmo Matrix. Isso porque algo bizarro assim faz lembrar rapidamente do urso polar de Lost no meio de uma ilha tropical, ou qualquer outra coisa que faça a realidade parecer um ambiente de ficção científica.

E naturalmente, logo chamou a atenção de muita gente, sendo complicado explicar, especialmente por ser necessário uma série imensa de fatores para a coisa acontecer assim. Tipo a baleia ter decido não migrar para águas frias dessa vez, e então de repente a maré ter subido tanto que foi parar na mata, e aí nesse tempo, a baleia nadou até a parte com árvores e por lá ficou.

Claro que logo começaram a surgir as teorias peculiares, algumas muito loucas como alienígenas terem abduzido a baleia e na hora de tacar de volta, ter jogado na área próxima, ou bandidos que capturaram, levaram e viram que era muito rolê hahaha. Vai saber né? E vocês, chutam algo esquisito? Ou acham que a explicação é no estilo Singularity? XD

Postar um comentário

0 Comentários