Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Irrigadores Orais | Os fios dentais do futuro

Em meio à minha constante busca por tranqueiras, acabo naturalmente achando algumas coisas interessantes por aí. Algumas se mostram bastante inúteis, porém tem outras que começam a fazer parte da minha vida de forma intensa como o caso do Xiaomi Mi Band 3 e do Google Home, ou alguns casos mais discretos que só sei que vou perceber se tirar do meu quarto, como o Sterilair. E uma dessas maravilhas que demorei pra descobrir, mas não vivo mais sem, é o mundo dos irrigadores orais, que faz em segundos o trabalho que todo mundo tem preguiça de fazer, usar fio dental!

Convenhamos, usar fio dental é chato pra caramba, por aquele fiozinho, dar o empurrão com cuidado e dar aquele medo de encostar e fazer um corte soltando uma penca de sangue. Daí repetir isso de novo e de novo até passar entre todos os dentes é o suficiente para a maioria das pessoas não passar, ou passar só nos que estiverem mais feios e deixar o resto, ficando raros os momentos em que se dá uma geral.

O que os irrigadores orais fazem é meter um jato de água e ar ultra potente que vão atravessar as brechas do dente com uma potência cabulosa, saindo do outro lado. É uma delícia sentir aqueles tufões de carne sendo mandados pra fora. E você ainda pode fazer algo que não é possível normalmente, que é colocar antisséptico bucal no lugar da água e o jato "manchar" seus dentes entre essas brechas, podendo matar as bactérias infernais que ficam ali.



No começo pode ser um susto porque é muito potente, e aí dá aquele medo. O modelo que eu uso pro exemplo lança um jato de 180km por hora (Não, ele não vai arrancar teu dente fora kkkk), tem uma bombinha dentro dele, você aperta o botão e ouve aquele sonzinho de pressão e então TUM, soltando um jato bem forte.

Inicialmente isso fez minha gengiva sangrar, especialmente nas de trás e fiquei meio preocupado, mas ao pesquisar, vi que era normal e que isso inclusive deixa a gengiva mais forte e saudável, pois vai tirar o acumulo de sujeira desses lugares que inflamam a gengiva e prevenir doenças. No fim vi que era isso mesmo, pois à medida em que fui usando, simplesmente parou e agora não sangra mais, só sinto o jato mesmo.



É comprovado que esses irrigadores conseguem tirar até três vezes mais placa bacteriana do que o fio dental comum, e a sensação de boca limpa é maravilhosa pra caramba. Até porque você finaliza todos os dentes em menos de um minuto. É só ir mirando, apertando o botão até ter completado todas as brechas dos dentes e pronto, limpinho! Sem chatice, sem demora, bom demais!

A parte ruim é que os bons não são muito baratos né? A parte boa é que se você pensar, não é como se fosse algo descartável, é pra vida toda (E dá pra comprar outros bicos pra compartilhar coma família). Imagina usar fio dental todos os dias do ano pelo resto da vida? Acaba não sendo um investimento tão grande assim, evitando problemas cabulosos que podem exigir uma consulta ao dentista que saia muito mais cara.



Enfim, fica aí a dica pra vocês, acabei testando porque como tive que comprar um plano dental pra arrancar os sisos, pesquisei bastante sobre d entes e cheguei neles. No começo fiquei com um pé atrás, mas depois que testei, é realmente uma maravilha, adeus halitose com as comidas apodrecendo nos dentes, gengivite com a gengiva inflamada, e formação excessiva de placa bacteriana. Vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários