Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a lista de coisas que o Google sabe sobre você

Vivemos na era da informação e empresas gigantescas estão presentes em nossas vidas diariamente. Naturalmente teorias da conspiração surgiram aos montes, algumas bem extremas como Shangri-la e os Greys, outras mais pés no chão como os Gnomos de Zurique, e grandes empresas tendo dados pessoais deixam muita gente louca, sendo o Google um dos maiores exemplos, mas você pode saber o que o Google sabe sobre você!



Todo mundo já deve ter se surpreendido ao procurar algo e de repente todos os sites passarem a mostrar coisas relacionadas. Seja uma compra que você pensou em fazer e desistir, seja um curso que você estava procurando. De repente tudo quanto é site passa a mostrar, e isso gerou preocupações, pessoas não sabem onde esses dados podem parar ou como são usados. A coisa ficou ainda mais preocupante quando começou a se dizer que conversas de áudio também são gravadas pelo google.

Mas em 2018 o cerco apertou para empresas, pois na Europa entrou em vigor uma lei que proibia empresas de coletarem e usarem dados sem o usuário permitir, e com isso as empresas começaram a se adaptar não apenas na Europa, mas mundialmente, enviando e-mails para seus usuários e avisando que coletam dados, e com o Google não podia ser diferente.

E assim ele liberou uma forma fácil de você ver rapidamente o que ele sabe sobre você, permitindo excluir coisas que não quer que apareçam na lista, e da mesma forma ativando a opção de desativar por completo. Sinceramente acho que não vale a pena, afinal de contas as propagandas vão continuar aparecendo, a diferença é que serão coisas completamente aleatórias que você pode não ter interesse algum. Para acessar seu dossiê entre aqui e faça login na sua conta Google.

Postar um comentário

0 Comentários