Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Last of Us Part II foi banido da Arábia Saudita por causa de beijo lésbico no trailer

Quando a sequencia de The Last of Us foi apresentada ao mundo na E3 de 2018, muita gente ficou revoltada porque a personagem Ellie beijou outra garota no trailer, no entanto a Arábia Saudita foi mais radical em relação a não gostar da coisa, ela simplesmente baniu automaticamente o jogo antes de receber qualquer avaliação.



A verdade é que não é a primeira vez que um país se apressa em se livrar de um jogo de forma extremamente apressada. Um bom exemplo é Left 4 Dead 3 foi banido do Uzbequistão antes do anúncio. No entanto na maioria das vezes os jogos banidos tem mais a ver com o nível de violência do que qualquer outra coisa, porém essa cena aqui deu o que falar:

No caso de The Last of Us Part II, o que levou ao banimento foi o fato de duas personagens mulheres se beijarem e isso fez com que a obra não precisasse de avaliação alguma, já que as leis do país proíbem qualquer demonstração de cenas de homossexualidade. Ou seja, é um crime por lá e tem como punição multas, prisão, chicotadas e até mesmo morte.

A notícia foi recebida de forma variada pelo público do país, alguns já imaginavam que isso ia acontecer, sendo assim não estavam esperando, até porque na DLC do primeiro jogo já acontecia. Outros foram pegos de surpresa, pois nem ao menos sabiam que existia um conteúdo extra para o jogo anterior e achavam que esse iria chegar. Mas ele também tinha sido banido por causa disso aqui:

No resto do mundo as reações também foram variadas, alguns acham bastante absurdo proibirem o jogo por causa de algo assim, enquanto outros comemoraram o fato do país ter se mostrado contra esse tipo de conteúdo, alguns torcendo não para que o jogo fosse banido, mas para que desse prejuízo pra desenvolvedora pra parar de mostrar gays em jogos.

Países como a Alemanha e Austrália são campeões em proibir jogos por seu nível de violência, no entanto tem alguns que os banimentos estão diretamente ligados a temas relacionados à sexualidade, por isso The Sims se tornou um jogo só para adultos na Rússia. Já no público gamer em geral normalmente temas relacionados a sexualidade são muito mais polêmicos que qualquer nível de extrema violência, um exemplo é a cena de 1 segundo de abraço gay em trailer que virou polêmica.

Postar um comentário

0 Comentários