Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Black Out 2022 | Um curta de Blade Runner em anime

Não é sempre maravilhoso quando uma produção decide investir pesado em extras para complementar a obra? E em especial ter extras em animes dá aquele toque a mais na coisa. Uma das obras a fazer isso foi Blade Runner 2049, que decidiu expandir bastante a coisa com três curtas, e hoje vou por aqui o curta em anime.



Antes de tudo, caso você esteja bem por fora da coisa, Blade Runner foi baseado no livro "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?", lançado em 1968. A adaptação para o cinema veio em 1982 e se tornou um daqueles filmes cult, que o povo fala pra caramba, mas meio underground. E acabou voltando à superfície em 2017 com o lançamento da sequencia Blade Runner 2049.
Pra deixar o longa metragem mais robusto, o diretor decidiu encomendar três curta metragens que se passam entre o primeiro e o segundo filme. Os curtas são 2036: Nexus Dawn, que mostra a negociação para o retorno dos replicantes (robôs que causaram o caos e apavoraram humanos), depois tem 2048: Nowhere To Run, mostrando uma noite padrão no universo do filme e por fim tem esse anime chamado Black Out 2022, que se passa logo depois do primeiro filme, que é em 2019.

Vez ou outra aparecem animações assim para complementar uma obra, seja Denzel de FF7, ou mesmo algo dentro da própria obra, como temos em Kill Bill, e aliás esse aqui está especialmente parecido com O Segundo Renascer, aquela animação que foi feita para complementar o universo de Matrix, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários