Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

2036: Nexus Dawn - Um prelúdio para Blade Runner 2049

O livro "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?" foi lançado em 1968 e acabou ganhando a adaptação para o cinema em 1982 que o tornou realmente famoso, o nosso conhecido Blade Runner, que por sua vez esperou 35 anos para uma sequencia, mas hoje vou postar aqui um curta metragem oficial desse universo e que serve como prólogo para Blade Runner 2049.



O ambiente apresentado é aqueles futuros para públicos maduros como o de Ghost in the Shell, onde existem robôs biológicos chamados de replicantes, mas que foram proibidos por serem considerados perigosos. Muitas outras obras já se basearam em Blade Runner para criar seus universos como por exemplo o de The Maker's Eden.

Em 2036: Nexus Dawn podemos ver o que aconteceu treze anos antes dos eventos do segundo filme e mostra o personagem Niander Wallace, um cientista especializado em engenharia genética. Ele quer que as lei de proibição de replicantes seja retirada, pois é capaz de criar um modelo extremamente leal.

Esse curta foi encomendado por Denis Villeneuve, diretor do segundo filme. Ficou nas mãos de Luke Scott, filho do diretor do primeiro filme (Ridley Scott), e responsável pelo horroroso Morgan. Mas felizmente saiu muito bom, pois apesar de não mostrar um ambiente grandioso como o do curta XXTI, que também se passa no universo de Blade Runner, conseguiu ser bem atmosférico, confira:

Postar um comentário

0 Comentários