Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

2048: Nowhere To Run | Um curta de Blade Runner

Se você é fã de histórias envolvendo robôs, e que mostram uma possível realidade, com um toque lógico, não meramente um mistureba futurístico, com certeza Blade Runner é um filme pra você. E com a sequencia Blade Runner 2049, decidiram fazer três curtas pra complementarem a história, sendo o primeiro 2036: Nexus Dawn, e agora vou postar aqui o segundo.



Pelos títulos você já deve ter notado que indicam em que época se passam as histórias, então enquanto o primeiro curta ocorre treze anos antes do filme, o segundo se passa apenas um ano, ou seja, dá pra facilmente assistir esse curta e logo partir para o filme, mas obviamente o mais adequado é assistir os três né? Hehehe.
Eu pensava que pra cada um dos curtas iria ter um diretor diferente, tipo Masters of Science Fiction, só que obviamente não tão ousado né? Hehehe, porém assim como o primeiro curta, esse também é dirigido pelo Luke Scott, mas dá pra ver uma bela de uma diferença na coisa. Enquanto o primeiro é contido e se passa todo em uma sala, nesse você vê bem o universo de Blade Runner.

Aliás, isso acaba sendo um baita de um atrativo para quem estava esperando do primeiro algo mais espalhafatoso como o curta metragem XXTI, porém aqui dá pra notar claramente que é uma super produção e que usou recursos do próprio longa metragem para criar a coisa. Confiram qual foi o resultado final:


E aí, o que acharam? Eu gostei da atmosfera, mas não mostra muito né? É aquele tipo de enredo que está diretamente ligado ao filme e é necessário dar uma conferida. É fácil ter uma ideia sobre o que se trata, mas não exatamente o que é. Diferente do primeiro curta, que se você conhece o universo de Blade Runner, entende facilmente qual é o ponto da coisa.

Postar um comentário

0 Comentários