Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sexta-feira 13 Parte III - A origem da máscara de hóquei

Esse é o filme da franquia que introduz um dos elementos mais icônicos presentes, a máscara de hóquei de Jason. Ele também acaba definindo um certo padrão na até então trilogia, que é o de cada filme ter os mesmos elementos recriados, usando padrões próprios no roteiro, de certa forma passando a sensação de reboot, embora sejam sequencias mesmo. Não que isso seja bom, pode até ser visto como cult, mas também é uma baita de uma bagaceira. Então vamos falar desse clássico do terror trash.



Dessa vez a história se passa em uma casa de campo localizada na pequena cidade de Crystal Lake, mesmo lugar onde fica o acampamento em que Jason "morreu". Um grupo de jovens vai passar o final de semana de forma tranquilo, no entanto logo as coisas começam a ficar terríveis quando um por um vai sendo assassinado.

Assim como em Sexta-feira 13 Parte II é mostrada uma introdução com cenas do primeiro Sexta-feira 13, o terceiro filme também tem inicio com uma amostra do filme anterior. Aliás, baita cena cansativa viu, especialmente se você terminou de assistir, são cinco minutos mostrando o final do filme anterior, se você for fazer maratona, vale a pena pular, já que não mostra nada novo.

Por outro lado, quando esse tormento termina, é mostrado o destino de Jason, isso porque no segundo filme não é explicado nada sobre o bagulho, tem umas partes bem sem noção. Mas aqui foi feita uma continuação para a cena em que a heroína do segundo ataca o serial killer, mas ao invés de mostrar o lado dela da coisa, mostra ele.

Esse filme é trash pra cacete, nos anteriores existia uma certa beleza na coisa, o primeiro sendo surpreendente no quesito reviravolta e o segundo dando uma reformulada na coisa. Mas esse só reaproveita coisas, sim ele fez a máscara simbólica do vilão surgir, mas até isso parece ter sido sorte. Sinceramente acho a máscara do 2 mais assustadora.

Convenhamos, um maluco com uma máscara de hóquei? UAhahahha, isso é tosco demais! E o pior, nem é mostrado nada demais, o Jason acha e resolve usar a bagaceira, simples assim. Tem alguns detalhes bem típicos dos anos 80, como um grupo de punks malvados e de resto é tudo igual aos outros dois filmes, uma reciclagem.

Pras pessoas que são acostumadas com o Jason frio, vão achar hilário o Jason mostrado aqui, pois apesar de estar com a máscara e agir de uma maneira um pouco mais calculista, ele ainda tem o jeito atrapalhado do segundo filme, então vemos um Jason correndo com as pernas meio abertas, parecendo um tarado.

Algo interessante é que esse filme realmente definiu o destino da franquia, pois a ideia original foi completamente remodelada, ele seria uma continuação direta do segundo, inclusive com a mesma atriz, mas ela se recusou a repetir o papel. Originalmente o filme seria um clone de Halloween 2 (E eles não tinham nem vergonha de assumir kkkkk), e ia se passar no hospital pra onde ela foi levada.

Esse também é um filme em que usaram o típico trocadilho safado, especialmente usado e abusado ns anos 80, pegaram o "3" do título e transformaram em "3D!", então é um daqueles filmes em que os personagens vivem apontando coisas bem pra pertinho da tela e que o público da época assistiu usando aqueles óculos vermelho e azul.

Enfim, tá afim de um filme trash clássico? Esse sem dúvidas vai satisfazer suas necessidades, é nele que aparece o tão popular celeiro do jogo Friday the 13th: The Game. Não apresenta nada demais, porém pra quem quer ver como Jason conseguiu a máscara, talvez seja um atrativo.

Postar um comentário

0 Comentários