Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

DaS_GG | Dark Souls de um jeito muito diferente!

Em vários jogos existem a opção "Modo de jogo", em que você escolhe formas diferentes pra jogar, a maioria apenas altera a dificuldade, outros adicionam elementos novos. Em Dark Souls no entanto não existem modos a não ser o de zerar de novo com mais dificuldade. Bom... Ao menos oficialmente, porque DaS_GG é um modo fantástico que vai adicionar uma forma bem diferente de jogar.



Se você joga no PC, certamente deve ter instalado o (quase que obrigatório) DSfix, que causa aperfeiçoamentos cabulosos em Dark Souls. Já se é mais do povo que gosta de ver a bagaceira rolando solta, como vimos em Drift Souls e Doom Souls, muito provavelmente deve brincar com o DSMODT. Porém que tal ir além do aspecto visual?

A modificação DaS_GG está relacionada diretamente a jogabilidade da coisa, alterando o elemento Soulslike da coisa, que é exatamente o elemento que mais brilha em Dark Souls, mas ainda assim mantém uma dificuldade extremamente cabulosa na coisa, porém de uma maneira que pode divertir de um jeito diferente.
Aqui são retirados os elementos de encontrar armas e armaduras, assim como a possibilidade de alterar o status do seu personagem. A princípio é algo que parece ser extremamente sufocante, afinal de contas você quer mexer nesses elementos, certo? Bom, mas a coisa é compensada pelo novo tipo de desafio que é apresentado.

Em DaS_GG você começar com uma arma fraca e sem armadura, sendo nível 1. Se você acerta algumas porradas em um inimigo, uma barrinha sobe e você vai para nível 2, ganhando uma arma melhor. Quanto mais porradas você acertar, automaticamente uma arma melhor, assim como armaduras vão aparecendo aleatoriamente. Um novo menuzinho no canto do jogo indica seu desenvolvimento.

Só que o contrário também acontece! Quanto mais você toma porrada, mais a sua barra de nível desce, fazendo você até mesmo voltar pro nível anterior, e isso vale para tomar dano de quedas também. Portanto é preciso ter tanto cuidado em combate quanto no modo normal que Dark Souls apresenta.

O equipamento que você consegue em um nível não precisa necessariamente ser o mesmo se você voltar pra esse nível, por exemplo se você estiver no nível 15 com um machado, passar pro nível 16, mas tomar muito dano e voltar pro 15, você pode estar com uma espada. Isso é um alívio, pois você pode pegar uma arma que não se adequa e perder nível por isso, mas quando ganhar de novo, outra de força equivalente está lá, e essa pode ser que você saiba usar.

As mudanças são feitas automaticamente, por exemplo você pode dar duas porradas em um inimigo com um tipo de arma, evoluir, e na terceira porrada, já ser uma arma completamente diferente. As modificações acontecem bem diante de seus olhos, não é necessário ir ao inventário para equipar o que tem de novo.

Isso gera uma experiência bem mais no estilo de máquina de fliperama, com aquele toque meio Beat 'em Up, porém ainda assim desafiadora. Não é preciso ficar modificando status do personagem, mas ainda é preciso se preocupar em perder experiência, e aqui ela pode regredir, isso é fantástico pra caramba!

Enfim, mesmo com os outros jogos da franquia, o primeiro Dark Souls continua tendo muito a oferecer. Então fica essa dica de jogar essa maravilha de um jeito diferente, pode ser maneiro especialmente para quem já zerou. Você pode conferir aqui a postagem do criador, sei que muita gente vai adorar. Não deixe de conferir também a HQ Dark Souls: O Suspiro de Andolus.

Postar um comentário

0 Comentários