Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E03

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

A introdução desse episódio é com Eugene no inferno. Temos que lembrar duas coisas aqui, a primeira é que na HQ Eugene não tem um nome, o chamam apenas de Cara-De-Cu, o próprio personagem fica revoltado e começa a se chamar assim pra dizer que não tá nem aí. A segunda é que ele nunca vai pro inferno.

Sinceramente acho uma pena que os caras colocaram um nome normal nesse personagem, acho que seria muito mais legal se nunca soubéssemos qual é, afinal de contas convenhamos que ninguém tem um tique nervoso que precisa urgentemente falar o nome ao conhecer alguém né? Era só mostrar os diálogos sem ele dizer nada.

Quando ao lance do inferno, embora por um lado dê mais espaço pro personagem na trama, eu também está descaracterizando o personagem. Aqui temos um Eugene sensível demais, que te faz querer abraçar o personagem. Na HQ ele é tão esbagaçado que é a mais pura face do que Preacher é, uma tranqueira louca.

Nos quadrinhos não tem a morte da amiga de Eugene e essa tentativa desesperada dele em se matar, ao invés disso ele é um adolescente rebelde de 17 anos. Daí quando o vocalista do Nirvana se mata, ele resolve seguir o caminho do ídolo, pega a escopeta e mete na boca. Isso faz com que aparentemente fique com problemas mentais (Ou um arrependimento extremo), porque ele vê o sofrimento do pai e muda, se tornando muito carinhoso, mas antes disso era uma porra louca.

Agora a viagem a Nova Orleans... Na série Jesse vai porque recebe a dica da mulher que viu Deus, na HQ é algo que só vai acontecer na edição 29, ou seja, quase metade da história já. E a sugestão é do próprio Cassidy e por um motivo bem diferente, Jesse quer entender Genesis (O ser que habita seu corpo) e estão falando de analistas, mas Cassidy sugere vudu e diz conhecer um cara em Nova Orleans.

Apesar de tudo, na série, realmente Cassidy tem um amigo que é o Denis. Por outro lado, acredito que não é uma adaptação do personagem dos quadrinhos, pois Denis é um homem branco e velho, já nos quadrinhos o amigo é Xavier e ele é jovem e negro, além de nada esquisitão ou carrancudo, na verdade é bem bacana.

Não temos o lance da busca em casas de Jazz em Nova Orleans, o grupo sabe exatamente o que quer quando chega, achar Xavier e fazer um ritual muito louco com uma baita de uma cobra. A sociedade secreta que aparece realmente existe na HQ, porém ela é mostrada bem antes, existem vários arcos nos quadrinhos que ou foram pulados ou serão mostrados depois, e neles que a coisa acontece.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

CONFIRA O EPISÓDIO SEGUINTE>>>

Postar um comentário

0 Comentários