Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E04

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui


Bom, nesse episódio temos o sequestro de Tulipa, vamos falar logo de todas as cenas envolvendo isso, já que o episódio fica indo e voltando nas cenas com ela. Sim, a personagem chega a ser sequestrada nos quadrinhos, no entanto o contexto está completamente diferente na série, mesmo realmente existindo os bandidos com quem ela se mete, é com se tivessem pego duas ideias e misturado, mas ainda assim usado para uma outra trama.

O negócio é o seguinte, os quadrinhos Tulipa é abandonada por Jesse e fica vagando por aí, desesperada sem saber o que fazer. Ela é maluquinha na HQ, mas não é completamente louca igual na série. É mais pra uma garota delicada, mas que sabe ser barra pesada, sempre sacando a arminha e metendo um tiro no povo. Então ela sabe se colocar no lugar de outras pessoas, tem conversas profundas e um toque bem feminino, mas se folgam com ela, sabe se defender de forma barra pesada.

Sendo assim, quando Jesse a abandona sem motivo aparente, em um momento que estavam tão felizes, ela entra em depressão, bebe muito e quando finalmente começa a se reerguer, pede um empréstimo pra fazer desintoxicação, só que não consegue pagar e oferece pagar trabalhando. O cara diz que o único serviço é de assassina de aluguel, ela aceita.

O problema é que quando vai matar o cara, tudo dá muito errado e ela foge, tentando assaltar a caminhonete de Cassidy, ele não aceita, mas diz que dá uma carona pra ela, e assim os dois se conhecem e vão atrás de Jesse, que mais tarde (Edição 8) volta com ela pra resolver as coisas com o agiota. Então basicamente é essa a relação de Tulipa com esses bandidos, ela não tem essa antiga amizade que tem na série.

Denis, amigo estranho de Cassidy não existe na HQ, mas pode ser referente a dois personagens, um é Xavier, amigo bacana de Cassidy que encontram bem lá na frente em Nova Orleans, o outro é Si Coltrane, o amigo que falei que gosta de OVNIS, aparições, etc, esse parece mais fisicamente com Denis, porém mais jovem.

No entanto Denis não parece realmente nenhum e nem outro, enquanto Xavier é um cara negro, jovem e bacana. Si, apesar de ser esquisitão em seus gostos, é um cara sorridente e receptivo, não fica andando por aí, falando francês e tagarelando coisas que não dá pra entender.

As cenas do Cara-De-Cu com Hitler não acontecem, mas é bem o tipo de coisa que rolaria facilmente em Preacher, essa ideia da galera fazendo um montinho pra chutar Hitler no chão, no inferno, uahahaha. Coisas bizarras assim ocorrem o tempo todo nessa revista em quadrinhos, o que inclui personagens a favor do nazismo.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

CONFIRA AS DIFERENÇAS DO EPISÓDIO SEGUINTE>>>

Postar um comentário

0 Comentários