Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Autor de The Witcher vendeu direitos por 9,5 mil dólares

Eu já tinha criado aqui uma postagem falando sobre como o autor de The Witcher não ganha comissão alguma pelas vendas do jogo, no entanto com a manifestação de Andrzej Sapkowski sobre o assunto, a CD Projekt Red acabou revelando o valor que pagou pelos direitos, e foi menos de 10 mil dólares.

A franquia fez sucesso em cada título lançado, no entanto o estouro mesmo aconteceu com o lançamento de The Witcher 3, que fez com que toda a comunidade gamer voltasse os olhos para o jogo e o respeito da empresa pelos jogadores acabou ganhando um destaque e gerando uma grana absurda.

Pra vocês terem uma ideia, só o marketing de The Witcher 3 custou mais caro do que o desenvolvimento do próprio jogo, então imagina o dinheiro geral envolvido em tudo? Sem contar que foi um baita sucesso comercial, então imagina o retorno que o jogo deu? Pois é, mas nenhum centavo dessa grana entrou no bolso do autor hahaha.

Pra falar a verdade eu já imaginava que a quantia era baixa, afinal de contas convenhamos né? A CD Projekt Red era uma empresa indie polonesa que os donos nem sabiam fazer jogos quando começaram. Não dava pra imaginar que uns caras assim iriam tirar uns 50 milhões de dólares do bolso e pagar por algo que o sucesso era local e não mundial.

Ainda assim é bem surpreendente ver que o número foi tão baixo, equivalente a 35.000 zloty poloneses. Mas provavelmente pra época deve ter sido bem atraente, quero dizer, se alguém me oferecesse 10 mil reais pra adaptar o meu livro pra jogo, era NA HORA uahahahaha. E eu também não esperaria que fosse um sucesso, não que eu não goste de jogos, mas convenhamos né? Qual a probabilidade? Então imagina pra alguém que não entende de jogos?

Mas bom, em meio às várias adaptações de The Witcher, ele deve ter lucrado rios de dinheiro de qualquer forma, especialmente porque depois dos jogos, as pessoas começaram a comprar outros conteúdos. Certamente o autor nunca mais cometeu esse erro, e deu pra ver isso bem com a série de The Witcher da Netflix. No Brasil foram lançados todos os livros da franquia em português.

Postar um comentário

0 Comentários