Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Frango Robô | O limite da tosqueira levado a outro patamar

A maioria das séries são comédias bem suaves, pra toda a família, como Big Bang Theory, não tem aquela coisa agressiva, então é muito raro eu começar a assistir comédia, de cabeça só consigo lembrar de Vicious mesmo. No entanto eu com certeza seria bem mais ativo nesse gênero se saíssem mais obras como Frango Robô, que na minha opinião é provavelmente a melhor série de comédia que existe.


A premissa da série é que um cientista louco pegou um frango morto, colocou partes robóticas e deixou ele em frente a um monte de televisores assistindo coisas aleatórias. E assim os canais vão mudando e mostrando os mais variados tipos de situações, as vezes por alguns segundos, as vezes historinhas completas de vários minutos.

Essa é uma maravilha do humor negro em stop motion, que pega inúmeros elementos da cultura pop e faz uma zoeira sem fim enquanto mistura seus elementos. Normalmente esse tipo de coisa é mais comum em filmes como Superhero Movie e não em seriados, provavelmente porque deve ser mais lucrativo investir em algo com um público mais amplo.

Então o que temos aqui são situações completamente sem noção como Jesus com a roupa da protagonista de Kill Bill vagando por aí e se vingando, ou Mario indo parar em Vice City e pegando uma puta achando que é a princesa. Isso sem contar com algumas coisas aleatórias que não são baseadas em franquia nenhuma, mas tiram um sarro absurdo.

A série nasceu em 2005 com o nome original Robot Chicken, e naturalmente se tornou polêmica pelas coisas as vezes desconfortáveis. Mesmo assim criou vários fãs e fez sucesso no Adult Swim, bloco da Cartoon Network em que esse programa nasceu.

Obviamente essa não é uma série pra toda a família e tem coisas realmente pesadas, sendo assim não dá pra dizer que recomendo que todos assistam. Se você gosta de humor escrachado e humor negro, com certeza vai se apaixonar. Se se sente mal, provavelmente vai achar meio repugnante, pois mesmo sendo feito em massinha de modelar e com bonecos, ainda tem sangue, tripas, essas coisas. Confira também o especial Star Wars de Frango Robô.




Postar um comentário

0 Comentários