Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A incrível Cortana em versão holográfica real feita por fã

Geralmente quando se pensa em gambiarras feitas por fãs de video games, os pensamentos rapidamente vão para coisas como o N64Boy Advance ou até mesmo coisas lançadas comercialmente como o Hyperkin Pocket Supaboy, mas tem alguns fãs que realmente querem fazer coisas cabulosas e um deles resolveu criar nada menos do que um holograma real da assistente virtual Cortana.


Bom, antes de tudo vamos deixar claro, o Windows 10 tem várias utilidades bacanas como aquele gravador de vídeos super eficiente, e uma dessas utilidades é a Cortana, uma assistente virtual que fala com o usuário. Sempre que você fala "Ei, Cortana!", daí você pode fazer qualquer pergunta, ela usa a internet pra obter a resposta e pode responder por voz ou abrir uma busca na internet.
Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que a Cortana surgiu na franquia de jogos Halo, em 2001. Lá ela é exatamente o que foi colocado no Windows 10, uma assistente, com a diferença de que é holográfica. Genial a Microsoft ter resolvido colocar ela em seu sistema operacional né? Fica com aquele climinha de "Esse é o primeiro passo para o futuro que vocês viram pessoal!".

O que um fã fez foi criar uma pirâmide de vidro, e usou tecnologia de realidade aumentada para fazer a Cortana aparecer se movendo dentro dela. A captura de movimentos foi feita por sua esposa e a engine usada para rodar o modelo 3D foi a Unity, aquela mesmo do curta The Blacksmith, ele também colocou uma câmera para sempre saber onde o usuário está e assim fazer a Cortana ficar olhando para ele o tempo todo.

Nossa, fantástico demais né? O cara teve uma ideia maravilhosa, claro que é uma coisa apenas estética, mas ainda assim é bonito pra caramba de se ver. Ainda mais porque se você parar pra pensar, por mais que não seja oficial, é um primeiro passo. Não é maravilhoso ver ela mexendo as mãos e aparecendo na tela o clima que vai fazer no dia? Hahaha.

Postar um comentário

0 Comentários