Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O maravilhoso gravador de vídeos do Windows 10

Eu acho que gravar vídeos sempre foi um inferno, isso porque esses programas são pesados feito o inferno, além disso gravar e renderizar algo de uma maneira compacta e com qualidade ao mesmo tempo faz a coisa pesar ainda mais. Existem alguns programas de gravar clássicos como o nosso amado FRAPS, mas o arquivo monstruoso que gera é uma droga. Tem ainda pessoas que usam dois programas, um pra gravar áudio e outro pra gravar vídeo e depois usam um terceiro pra juntar.

Mas tenho que dizer que tive uma bela de uma surpresa com o Windows 10, esse é um sistema operacional que sempre tive um pé bem atrás graças às tretas que tiveram e umas polêmicas sobre ser uma quebra de privacidade, etc. Mas depois da minha jornada pra conseguir um PC Gamer, a ideia inicial era ter um Windows 7, porém os planos deram meio errados e acabei pegando a versão de 30 dias do Windows 10, que a ideia inicial era formatar depois.



Depois eu cheguei a falar aqui no blog, que vi aquele lance do Windows 10 por R$20 e resolvi pegar. A princípio só pela comodidade mesmo, e como não incomodou (Eu pensava que ia ficar dando problema de incompatibilidade, mas não deu eu nada.), acabou realmente sendo uma boa escolha, com as atualizações e tudo mais.

Porém sem dúvidas o que me surpreendeu mesmo foi achar algo pra tirar proveito de verdade. O gravador de vídeos que já vem com o sistema operacional. Isso me surpreendeu de um jeito fantástico, pois se mostrou uma ferramenta realmente útil e que inclusive foi o que me inspirou a gravar os vídeos pro canal do nerd maldito com bem mais frequência.

Quero dizer, esse negócio de ter que ficar renderizando vídeo sempre foi um saco, eu nunca tive paciência pra essas coisas. Mas de repente me aparece uma ferramenta que grava em HD e já sai um arquivo pequeno. É simplesmente maravilhoso! Eu lembro que o primeiro teste foi em um vídeo de 1 minuto em 1080p com áudio do jogo e microfone e saiu por uns 60mb. Foi lindo de ver!

A verdade é que esse é um aplicativo do Xbox, voltado especificamente para Gamers, e já vem instalado no Windows 10 (porque ele tem esse negócio de APP, tipo celular). Daí vem uma série de utilidades, só que o negócio é que ele fica ligado o tempo todo. Então a qualquer momento em qualquer jogo ou programa você pode apertar CTRL+ Winkey (o botão com a janelinha do windows) + R e vai começar a gravar com o Windows Game DVR, pra parar é só apertar o mesmo atalho.

Outra coisa bacana é que tem a gravação em segundo plano, que você pode pegar os últimos 30 segundos que aconteceram na tela. Ou seja, se você estiver jogando e acontecer algo muito fantástico e inusitado e você quiser ver aquilo melhor, basta clicar CTRL+Winkey+G e será gerado um vídeo com os últimos 30 segundos de jogo.

Enfim, é claro que se você for estiloso pode comprar um daqueles aparelhos de captura de vídeo e deixar prontos pra só apertar um botão sem pesar o PC. Mas se você quer algo prático, isso pode ser realmente bom, e se você tiver qualquer controle de Xbox é só apertar o botão do meio que começa a gravar, bacana não? Fica a dica.

Postar um comentário

0 Comentários