Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As Linhas de Ley - Os locais mais sobrenaturais da terra

Normalmente o sobrenatural e eventos explicados fisicamente são coisas opostas. Sendo assim é difícil achar algo que combina esses dois elementos e pessoas com os dois tipos de visão acabem se interessando. Uma dessas coisas são as Linhas de Ley, caminhos invisíveis que atravessam o planeta terra e intriga pessoas com o mistério que carregam.

Bom, indo logo direto ao ponto, esse termo surgiu em 1921 pelo arqueólogo amador Alfred Watkins, em seu livro The Old Straight Track. Isso porque ele identificou caminhos de povos antigos e inicialmente acreditou que essas ligações eram rotas comerciais. No entanto o padrão logo começou a fazer uma coincidência bem bizarra, conectando não apenas as terras britânicas, mas o mundo todo em locais inusitados em um formato geométrico perfeito.

Como vocês sabem a terra tem campo magnético e existem pontos mais fortes que os outros, é aí que o povo científico entra. Mas é algo especialmente aclamado por aqueles que creem no sobrenatural, mas também atrai bastante aqueles que se atraem por OVNIS e teorias da conspiração. Afinal de contas a coincidência é grande demais para muitos crerem que é realmente uma coincidência.

Essas linhas são consideradas como caminhos de poder, locais mal assombrados ou com eventos esquisitos são frequentemente localizados onde passa uma linha de ley, mas esses eventos são especialmente concentrados onde as linhas se cruzam, por exemplo o Triângulo das Bermudas é um dos pontos.

Mas lembrando que os pontos onde se juntam é onde a maracutaia cabulosa acontece, sendo comum a presença de fonte de água, como nascentes. Mas onde as linhas apenas passam sem se conectar são também pontos frequentemente escolhidos para construírem templos, cemitérios e locais com simbolismo em geral, mas até mesmo bases científicas. Depende muito do que se crê.

Para se ter uma ideia das crenças envolvendo esses lugares, são chamados também pelos nomes de linhas de sal, linhas do dragão, estradas sonho, passagens de fadas, caminhos espirituais, Heilige linien ou linhas dos santos, trilhas pré-históricas (megalíticas) e Caminhos para os Deuses.

Muita gente acredita que esses sejam verdadeiras entradas para outras dimensões ou de entrada e saída para criaturas. Você já deve ter ouvido falar de pessoas que precisam fazer um determinado ritual em uma determinada época e especificamente em um lugar, simplesmente não pode ser feito em outro. As linhas de Ley são frequentemente esses lugares, pois são pontos em que a coisa se intensifica.

Bom, e basicamente é isso, essa poderia ser apenas mais uma das várias teorias da conspiração que o povo tanto fala, tipo A teoria da Terra Oca, mas isso é algo que tá mais pra coisas como a Zona do Silêncio, em que existe o povo que acredita no sobrenatural, mas existe também o povo científico que olha a mesma coisa com outros olhos. Então se você é do tipo que acredita no sobrenatural, outros povos em outras dimensões e acha que as entradas para o Ciclo dos Sonhos realmente existem, já sabe onde existe a maior possibilidade de estar os portais de acesso.

Postar um comentário

0 Comentários